DA TELEVISÃO

-Bud ! Budinho! Falo mansa, com tal entonação que, se alguém quisesse perder tempo em classificar as entonações, esta minha levaria, no mínimo, o primeiro lugar em bajulatória e o quinto lugar em sinceridade! Dentro, claro, da mais honesta hierarquia... zoológica: Do primeiro ao quinto. Bud ! - continuo, amistosa - que entonação formidável você tem!

Que domínio na fala! quê forma brilhante de expressão!!...Que assunto profundo!... que... que...ha... que...han... que...

-Que transparente e desavergonhada bajulação! . diz Bud e insinua, magnânimo: estará você querendo que eu faça SUA nova lição de casa do curso de oratória? Aposto!

-GANHOOUU! O tema : "DA TELEVISÃO".

Concentrou-se, pensou, começou:

Vamos nos localizar num estúdio de rádio dos anos 40; antes, portanto, que a televisão entrasse em nossa casa e determinasse que o horário da santa "janta" da nossa santa família (até que houver uma!) seria entre os capítulos da santa novela tal e tal.

Antes, portanto, que o consumidor fosse transformado em ninguém crítico, bom elemento e apto para agir conforme os ditames de um comportamento muitas vezes errôneo, que acaba aceito como normal.

(Comportamento de tropa idealizado e levado a efeito tendo por...coadjuvante uma Educação sobremaneira epidérmica, o oposto exato do que deveria ser. Cenário completo, tudo prontinho para a propaganda que só encarece o produto, no mais das vezes inescrupulosa, ainda que colorida. A mão e a luva...). Vamos à Radio.

E... com este prefixo musical (ouve-se, naturalmente, um "cancan" de fundo) , iniciamos, aos amantes da noite ( 22 horas ! ) esta entrevista pela Rádio (que será vídeo) "Quem T. Viu; Quem T.V.”!

Nossa atração de hoje é a entrevista com um desses modernos homens de santo "marketing". Os homens de marketing providenciam para o ganho do santo dinheiro. E se esquecem de todos os restantes dos outros santos.

-Quem é o senhor? .

-Sou aquele que decide, sou aquele que resolve; sou, enfim, O PODER !

-E...esse "poder" lhe vem de onde?

-De todo lugar!

-E quem lho outorgou?

-Todos.

-A quê vem, afinal?

-Venho para modificar; venho para modernizar; venho para trocar tudo! eu venho programar os próximos 160 anos !

-Há coisas que não devem ser trocadas. São boas, sadias...

-FORA! FORA com toda essa gente boa! RUA! Não vai sobrar nada!

-Se-se-nhor Marketing, não va-vai sobrar nem mesmo um pouquinho da nossa boa qualidade?

-Bem, vou permitir uma porcentagem...

-30 por cento?

-Não!

-20 por cento?

-Não!

-10 por cento?

-Não!

-Quanto então?

-Um por cento.

-Um por cento...e o restante 99, que será dele?

-Quero a massa na minha mão; um formidável meio já está a caminho !

–Padeiro??

-Quero a massa HUMANA na minha mão...vou fazê-la perfeita, até o décimo ano do século – ou antes!

-Perfeita, é?!

-Até o ano 10 do século vou fazê-la uma perfeita massa de... IDIOTAS!!

-Certo, certo! mas, COMO vai fazer, isso?

-Sufocando a alma e...libertando a BESTA! Vamos estrangular a alma humana e liberar a... besta humana!

-E por onde começa?

–Sexo! Sexo? Ora, todos os animais, até os mais simples, fazem sexo – e...sem nenhuma universidade para isso! Já está nos seres vivos, IMPLÍCITO!

-Não! Sexo EXPLÍCITO!

-Tudo explícito?

–Tudo, a qualquer hora do dia !

-E... como pretende começar?

-Tudo depende de... ensinar, não é? E onde que deveria se ensinar? Nas escolas! A propósito, devo lembrar, ou melhor, mandar que o sr. ministro inclua Educação Sexual nos currículos.

-Que horror, sr. PODER, os professores estão preparados para...algo mu1to mais nobre !

-Despreparêmo-los, então! E...despreparados, farão jus a um salário bem pequeno...

-Mas que droga!

-Ah!Sim, bastante. Bastante droga, para... amalgamar tudo!

-Como os homens ficarão fracos. Ai deles!

-AIDS neles! Corrija o Português enquanto puder fazê-lo, que vou colocar em moda a1gumas... giriazinhas deliciosas...na verdade, o ignorante não precisa mais que meia dúzia de palavras. Pá daqui, Pá de lá, entende!

-Mas, senhor PODER, o seu planejamento é para 160 anos. E, com o seu programa só chegaremos ao ano 10 do século. 70 anos, portanto. E os outros 90 anos?

-Vou deixar esse pequeno espaço para que, bobos como você, os escritores, artistas, professores, poetas e Igrejas...tentem a reconstrução!...Ha...ha..ha...há!!!

E... com este maravilhoso ”can-can” de...sufixo musical, encerramos esta entrevista pela rádio (que será vídeo): Quem te viu, te viu, Brasil, Brasil ! Quem Te Vê, TeV... T.V.!

Daidy Peterlevitz
Enviado por Daidy Peterlevitz em 28/07/2010
Código do texto: T2404893
Classificação de conteúdo: seguro