Simplificando o mundo
Ao andar pelas ruas, tentei imaginar como seriam as vidas das pessoas que por ela caminhavam. Pude observar, mesmo com poucos anos de vivência que as pessoas andam dificultando demais as coisas. As pessoas dificultam seus horários, seus compromissos, suas palavras. Meu deus, até as palavras!! Alguns profissionais usam de palavras difíceis, belas oratórias... Mas, quase sempre incompreensíveis. Observa-se que muitos acabam se perdendo em meio ao seu trabalho, esquecendo-se que os outros também possuem o direito de opinião, de crítica, de opção. Os outros também possuem o direito de serem livres em relação ao seu pensamento. Acreditem, alguns querem controlar os pensamentos dos outros!!
As pessoas de sucesso que conheço, são pessoas simples. Pessoas que falam calmamente, sem pressa. São pessoas que controlam (e o sabem muito bem) seus dias de descanso, estando abertas a críticas e são maleáveis. Isso mesmo vamos ser mais maleáveis, estando aberto a resolução dos problemas e não impondo a resolução dos mesmos aos outros. Essas pessoas de sucesso são pessoas que buscam ensinar, e aprender na mesma proporção. São pessoas livres de preconceitos banais. Elas acreditam na força e intelecto da juventude, ofertando oportunidades e acima de tudo, sabem oferecer elogios.
Vamos simplificar as coisas...
"Ou é deste jeito ou não é !" Como essas palavras são devastadoras. Elas refletem um sentimento de ditadura, de imposição, de obrigação, de rancor.
O dia a dia de trabalho deve ser prazeroso, bela, único. Estes dias devem ser o momento onde podemos mudar as coisas, melhorá-las, torná-las fascinantes. E o melhor... SIMPLIFICÁ-LAS!!
Novamente eu digo:
Vamos simplificar as coisas.
Já não existe mais o chefe e o subordinado e sim o mestre e seu colaborador.
O chefe obtém a obediência pela imposição do medo. O mestre a obtém pela conquista do respeito.
Como é bom amarmos e respeitarmos nosso mestre. Como é bom termos alguém a quem nos espelhar, a quem temos orgulho de oferecer lealdade.
Devemos aprender a ser mestres. Para isso, far-se-á necessário ser simples.
Algumas pessoas dificultam até seu relacionamento afetivo.
Como se o casamento fosse uma obrigação, diante de testemunhas, onde se faça necessário a prova do amor incondicional, perante Deus e a sociedade. Meu Deus, até para amar precisamos de testemunhas, Até para escolher nossa pessoa amada precisamos assinar papéis.
Até para casarmos precisamos fazer juramentos.
Devemos simplificar isso também. Isto é, as pessoas devem viver juntas, felizes, em companheirismo, no amor, livre de promessas, juramentos e assinatura de papéis e pronto. Ou não! Possuímos também o direito de tentarmos de novo, não?
O divórcio tem seu lado bom. Ele oferece às pessoas a liberdade para tentarem novamente. Mas para se conseguir o divórcio está tão difícil. Alguns até exigem quantias volumosas para a separação. “É para os filhos!”, Justificam. Meu Deus, as crianças andam caras ultimamente. Algumas delas andam necessitando de algumas dezenas de milhares de reais. Elas precisam é de carinho. Não sejamos presos por juramentos e promessas. Tudo pode acabar um dia.
Vamos simplificar as coisas.
Até o contato com o ser supremo, a qual alguns chamam de Deus está sendo dificultada. Precisamos para isso ser de alguma religião ou seguir algum dogma ou imposição?
Não é tão simples entrar em sintonia com a lei universal, que a tudo originou? Pelo que aprendi, basta fazermos o bem, sermos honestos, leais, amigos, justos. Basta fecharmos nossos olhos e elevarmos nosso pensamento em um momento de evolução, de bondade, de amor.
Vamos simplificar isso também.
Vamos simplificar o mundo, assim teremos mais tempo para viver. Teremos mais tempo para sermos felizes.