Voltamos a nossas atividades normais

Agora o foco já é outro, melhor, voltara a ser o foco e o empenho de antes. Pois passada a Copa do Mundo (Lá Fúria Roja), a nossa visão devera ser as Eleições 2010. Todo aquele entusiasmo deve ser transportado para a votação, pois isso é sim mais importante que muita coisa. Além do mais, a próxima copa nós nem precisaremos passar por eliminatórias, o nervosismo, a apreensão de se nos classificaremos ou não, isso de nada será preciso, pois já estamos nela, na Copa do Mundo do BRASIL. O mesmo Brasil do qual, antes dos jogos, devemos nos preocupar.

O cuidado ao votar será de extrema importância, pois o eleito terá uma tarefa nada agradável dê se realizar, ações que devem ser analisadas minuciosamente, para que erros ao menos sejam minimizados ou pelo menos, ou devem, ser sanados ou inexistentes. A capacidade de organização é uma qualidade da qual não temos e nem devemos nos gabar, pois a população já se acostumou a vê-la por aqui, vagando livremente sem nenhum órgão ou ser para fiscalizá-la. Haja vista que muitos tentaram, mas poucos ou quase nenhum conseguiu mostrar ao povo brasileiro a sua realização, já outro foi à forca, outros guerrearão em uma guerra tão falsa quantos os seus produtos de contrabando. Nada que um leve esquecimento faça com que a “estória” seja outra totalmente forjada, e sem fogo, apenas com alarmantes gritos de uma vitória falsa.

Desejo mesmo que toda essa felicidade, a alegria, a fraternidade, a ousadia de um drible seja transportada para as eleições que batem a nossa porta, se ao menos 10% disso tudo for levado às urnas, estarei eu, estará você, esta o país, satisfeito por fazer pelo menos alguma coisa organizada e direita.

Fábio Vinícius Alves
Enviado por Fábio Vinícius Alves em 12/07/2010
Código do texto: T2373305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.