Quem se acha

Lamentável tempo passado, onde o que passou era tão bom e não percebi como os primeiros sentimentos de entender a vida primeiro desejo prazeres, vontades e planos, sonhos e aventuras. Devido minhas escolhas e alguns conselhos não tão bons entrei em guerra despreparado achando ser dono da situação, teria que desbancar o mundo destruí-lo se fosse possível, simplesmente por prazer e satisfazer meu ego, se um amor já me faz completo, mas meu egoísmo me obriga a lutar por vários na família sempre me achando ser o melhor filho, o melhor neto. Ledo engano minha família é muito melhor do que eu.

Me conduziram os primeiros passos, mas acho que sei mais do que eles. Meus avós esses os tenho como tolos e ultrapassados vividos em outra época, mera ilusão sem eles aqui eu não estaria. E continuo achando-me dos irmãos sou o maior, sei mais do que todos juntos, mas não consigo conduzir minha vida. Ainda bem que isso apenas acho. Acorda cidadão, na verdade você e nada é a mesma coisa aos olhos desse mundo és apenas o sal que tempera a terra nada mais. Busca na história dos grandes homens, vários já partiram e os poucos que restam também irão e o mundo continuará sendo o mesmo, até melhor sem a presença deles porque se olhando com bons olhos não tem beleza igual esse mundo e tudo que há nele, mas o ser humano continua se achando dono de tudo e de todos julgando, armando ciladas, fazendo tocaia para ser engolido e consumido pelo seu próprio veneno. Ama tudo que lhe contradiz, até mesmo no sexo oposto ama, mas um amor macabro onde amo, mas quero ser amado e comandar todas as situações até minhas doações vem regadas de pensamento contrário.

Se dou angario tesouros no céu, só falsa ilusão, se dou e tenho pra doar sinal de que não preciso pedir, só isso já bastaria se eu não fosse o tal. Mas como de tão sábio que acho ser esqueci do principal, conhecer a mim mesmo e nada que fiz até agora não me adiantou nada, todos os meus conhecimentos se desmoronam diante a uma simples pergunta, quem sou eu? Se for honesto, entenderei que tudo que fiz e faço e continuarei fazendo, nada mais é, tudo em troca os desejos desse fraco e ranzinzo ser.

Observando alguns poucos sábios vejo o quanto é difícil ser bom e amável sem nada em troca pedir, nosso irmão Jesus aqui esteve durante um tempo e nós o matamos, mas por ser ele venceu a morte e hoje vive escondido no coração do homem, por que se aqui voltar visível de novo o mataremos. Avalia você que porventura ler este texto e encontrar numa grande avenida ou no silêncio do teu quarto encontrar com o senhor amor que é Deus, acreditará ou não? Tenho uma resposta no mínimo ficará cheio de duvidas e perguntas e a resposta é simples e correta você se acha demais e até o amor não é capaz de nada por você fazer hipócrita com todas as letras por ele você é amado e muito e ele o quer lapidar porque os bons já são dele mas você até agora aqui na terra só fez besteira por demais, ainda há tempo, aprenda a conhecer a ti mesmo e poderá no futuro breve ou longo ser menos hipócrita e amar pelo menos a ti mesmo pra viver em paz.