Nas ratoeiras do pensamento - BVIW

Há sempre um reclamando de ter se prendido a alguém devido uma gravidez inesperada. Outros se declaram presos ao vício de alguma droga. Vilões em novelas passam pernas em pessoas decentes, na vida real há políticos sendo eleitos por pessoas esperançosas e tudo não passa de "armadilhas". Fernanda Torres disse bem em sua coluna, que os políticos atuais são atores. Já atuam com profissionalismo. Ela detalhou essas atuações com muita sapiência exemplificando com atuais candidatos.

Armadilhas de amor também existem mas duram pouco. Em "Passione" Mariana Ximenes arma uma para Toni Ramos. Ninguém segue amando o outro, principalmente se enganado. Descobrir amor ou saber identificá-lo em meio ao turbulento caos do sexo casual não é tarefa fácil nem para os adultos, imagine para jovens amantes. Eles se entregam muito precocemente e por seus “amores” participam de crimes ou atitudes delinquentes. Difícil se livrar de laços que se tornam armadilhas. Até a natureza possui as suas e prendem corpos em correntes de água ou em casas que desabam.

Mas se há conhecedores de ratoeiras naturais e humanas, o maior é Deus. Como ele fica diante os casos promovidos pelas mentes mais insanas? Nem cheguei a falar das armadilhas terroristas, que mais destroem vidas. Será que existe armadilha pior que a que Deus não perdoa?

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 06/07/2010
Código do texto: T2361471
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.