TIRANDO DÚVIDAS SOBRE O MEU CONTO" O DESPERTAR DAS EMOÇÕES"

Reflexão sobre o conto “O despertar das emoções”

Meu intuito realmente é levar o leitor a refletir. O que é um corpo? Realmente é necessário que muitas pessoas percam seus entes queridos para valorizá-los. Enquanto estão juntos não dão o mínimo valor só depois da partida é que vem a reflexão (Fulano (a) de tal era tão bonzinho (a)). Já ouviste alguém dizer isso? Essa "aldeia" representa o "mundo" o qual vivemos... ninguém não está nem aí para o seu semelhante, a não ser que seja um caso o qual a "Rede Globo" dê IBOPE: "Isabela Nardoni", quantas Isabelas Nardonis morrem a cada instante?!

E, daí surgiu a ideia de fazer um conto o qual deixasse as pessoas com "pulgas atrás das orelhas" e, refletissem sobre ele. Sem reflexão, sem o outro, não faz sentido a nossa existência. Somos uma grande potência. Não temos conhecimento do que somos capazes de fazer quando descobrimos o nosso potencial. Muitas vezes somos levados ao consumismo exacerbado, nem sequer temos a sabedoria para saciarmos mais a nossa alma do que nosso corpo. Alma doentia corpo doentio...

Nossa matéria voltará para onde veio: ao pó! Nada levaremos: nem joias, nem roupas, nem dinheiro, nem propriedades, a única “terra” que levaremos é reduzida ... Eis a razão de um “corpo”, um corpo inerte, que surgiu para fazer "a mudança", não naquela "aldeia fictícia", mas, sim dentro de cada um de nós.

Cida Rios
Enviado por Cida Rios em 18/06/2010
Código do texto: T2327875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.