Verdades não ditas

Verdades não ditas

Tudo bem? Tudo bem!

Aqui esta o sorriso que todos esperam e o “estou bem” que tanto apreciam.

A verdade é que pouquíssimos querem realmente saber como o outro estar ao ponto de se importar. O que todos de fato querem, são frases prontas, dias perfeitos e sorrisos fingidos.

Porque saber a verdade exige comprometimento, demora... E para muitos, esse é um preço alto demais, já que significa descer do próprio pedestal e encarar, além das verdades não ditas do outro, as próprias. E ao fazer isso é o mesmo que se olhar sem as máscaras acumuladas ao longo dos anos, sem as desculpas esfarrapadas dadas ao longo dos dias.

É perceber que tantas histórias foram deixadas para lá, esquecidas em cantos sombrios do coração, sem desfechos... E assim, optamos por ouvir do outro, o que esperamos ouvir de nós mesmos. E quem sabe, ao fingirmos acreditar nele, acabamos acreditando no nosso falso estado de espírito (essa é a doce esperança).

Hari Alves

Tx. De Freitas – BA, 13 de maio de 2010 (03:05 hrs)

- Ouvindo The Scientist, Coldplay

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 17/06/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2325341
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.