"Foi por não querer amar que eu amei: você!"
Neste dia quero declarar o meu amor por você. Isso mesmo, você que sempre esteve comigo. Passou toda a vida ao meu lado, por muito tempo despercebido e sem receber muito valor. Mas nos momentos mais difíceis nunca me deixou sozinha.
Em outros corpos procurei felicidade. De outras pessoas busquei receber amor. Durante anos pensei que um dia encontraria alguém que me valorizasse e que não me tratasse como um objeto que se usa quando bem entende. Porque na procura desvairada do amor, permitimos isso, sermos diminuídos e tratados como se fôssemos ausentes de sentimentos. Até os mais “modernos” querem isso: um amor. E felizmente, em você, descobri o que é dar valor a mim e a não responsabilizar ninguém pelo meu bem estar. Só você me entende, me dá o que, de forma equivocada, procurei em muitos que não eram capazes de me dar.
Claro, você às vezes me irrita. Faz coisas que me machucam e que me levam a crer que eu preciso mudar. Mas é você mesmo que me faz ver tudo isso: quão imperfeita eu também sou! E isso me ajuda a respeitar e tolerar mais as pessoas. A saber que, por mais que me amem, elas vão errar e que eu também vou pisar na bola com elas. Mas é tolerando que a gente se entende, não é?
Você me ensinou o que é ter respeito por mim. Mostrou-me que há várias formas de mostrar o amor e que não é só dando presente e sim se doando para alguém. Não só querendo receber sua porção de felicidade e de prazer e sim querendo me ver feliz, porque só assim eu também faria os outros felizes, inclusive você.
Por muito tempo eu menti para mim, porque não foram os outros que tentaram me enganar. Fui eu mesma que permiti tudo isso. Porque nós é que somos responsáveis pelas nossas escolhas. Nós que permitimos sermos iludidos e submetidos a coisas que não queremos somente para agradar alguém que, se realmente nos amasse, não cobraria tanto de nós, não faria sentirmo-nos insuficientes e nem seria tão insatisfeito. O que nos mata é essa pressa enorme de sermos felizes. De acharmos que só um outro pode nos fazer sentir-se completos. Um outro, que nem sempre nos dá amor. Porque, por vezes, nos contentamos em "amar sozinhos" ou aceitamos sermos “amados de qualquer jeito”. Amados por pessoas que só exigem de nós e nós mesmos exigimos dos outros também. Exigimos que nos façam felizes e preencham o nosso vazio. Mas na verdade amar é doar e não exigir.
Por vezes me senti sozinha, mas não enxergava que você estava lá. Em alguns momentos achei que passaria a vida assim e tentei superar isso. Tentei ser "descolada", na verdade, controlada. Decidi “não amar” qualquer um, embora eu naturalmente não seja sentimental e nem “ame” fácil assim, muito menos "qualquer um". Afinal, o título de “amor da minha vida” só poder ser dado a alguém tão especial como você.
E essa renúncia de “não ao amor”, no futuro, vai nos mostrar a escolha ruim que se fez. As pessoas e a vida, principalmente, um dia irá nos cobrar por isso.
E nenhum solteiro, por mais “descolado” que seja, sai de casa pensando: “hoje eu não quero encontrar o amor da minha vida!”. Mentira! Passamos a vida sonhando com isso.
Já tentei esconder meus medos, minhas falhas, minhas frustrações, meu anseios, minha vontade de amar e de ser amada, enfim, coisas que todos nós temos, mas escondemos. Por necessidade, ou vontade de se proteger, ou medo de se expor. Coisas que a maioria de nós fazemos pra podermos ser aceitos, ou não sermos incompreendidos e não assustar as pessoas.
Mas você me ensinou a ser eu mesma. A saber sim dosar a forma como me comporto, mas a também não me prender demais, pois ninguém consegue manter uma personalidade falsa por muito tempo e é no começo das nossas relações que devemos mostrar o que somos pra não pagarmos um preço alto depois. No início temos pouco a perder.
Não adianta! Todo o mundo sonha em encontrar a sua cara metade...
Mas só agora descobri que a minha metade estava há muito tempo bem escancarada.
É por tudo isso e muito mais que te quero e sei que te terei a vida toda.
A minha cara metade sou eu!
Por isso posso dizer:
EU ME AMO!
... e sei que é recíproco!
É! Esse texto eu fiz pra mim. Foi só uma brincadeira!
Feliz dia dos namorados para os que estão namorando.
E para os que não estão: aproveita você mesmo! Porque, depois desse texto, já aprendeu que um dia vai ter que se doar a um outro alguém.