ESPERANDO PODER
Eu estava lá entre canções e notícias e já com tempo de casa suficiente para saber que a música boa é “velha” e as notícias boas são “nenhumas” quando o vi se aproximar. Mas como ele nada me disse continuei por conta dos afazeres. De qualquer forma era bom saber que ele estava ali. Depois não agüentei e perguntei: O que foi?! -Nada.
Bom. Já que era nada voltei para meu turbilhão de coisas, entre elas responsabilidades profissionais, pensar em escrever diferente para a rodada do BVIW, saber se a multa paga tinha sido computada pelo DETRAN, saber se o ladrão das jóias da minha irmã tinha sido preso, saber se ela mudaria da casa para o apartamento, saber se a outra que chega agora dos states vai mesmo ao Pará de Salvador... E ele me olhando como se eu fosse a parte bonita de uma praia e ele pudesse mirar sem incomodar ninguém. Tornei a me dirigir a ele: - Vai diga logo o que você quer. - Nada.
Então tá. Voltei a pensar nas coisas ruins que li. NOs projetos para aumentar tempo de contribuição do servidor... ”estender a terceira idade”... Coitado deste povo que somos. Não adianta rezas, pois as assombrações aparecem. Como deixamos essa gente com tanto poder? Mas e o texto para o BVIW, vai sair ou não vai? E ele lá...
- Fala logo, Dagger! O que você está esperando aí quietinho?!
- Estou esperando poder. - Poder?! Isso lá é coisa de esperar! Quem não sonha com um pouco de poder? Pensei. - Que poder você deseja?! - Poder entrar em todas as suas histórias. - Com muito melado qualquer um se lambuza, Dagger. Nada de querer demais.
– Então posso entrar nesta de hoje?! - Mas nesta você já está mais que aparecido. - Eu nada fiz...
- Qualquer nada seu muito me basta.
- Mas e para as outras pessoas? - Para elas também.
- Então eu já tenho poder?!
- Sim. Rapidez de raciocínio é um poder.