INVENTARAM POR AÍ...

Que ela só sabe escrever excellent. E não é que é uma das palavras preferidas dela quando gosta do total de um texto?! Inventaram também que ela recebeu muitas homenagens de pessoas que entendem de letras em todas as formas, cores, cambalhotas e tamanhos. Até que a gossip está de bom tamanho e qualidade. Bem que eu podia colocar um excellent.

Sem falar que o coração dessas pessoas desenha letras carinhosas demais a todo vapor como se saíssem de uma fábrica onde seres pensantes da mais fina safra se reunissem com alegria e ficassem tricotando páginas próprias do dia-a-dia. E sem muito que fazer com elas depois de prontas, passavam a chamá-las de crônicas.

É com este espírito que as crônicas do BVIW tentem a florescer e por aqui aproveito para agradecer as homenagens que recebi de Marília de Dirceu, AnaMarques, Djanira Luz, Vanice Ferreira, Deyse Felix, Conceição Gomes, Norma Suely e todo BVIW... Poxa! Chega de citar nomes, não é? Ou a lista tomaria meu espaço... Mas tem nomes que fazemos questão: Zélia Freire e seus amigos que cumprimentaram tão gentilmente. Ah! Tem a Rosa Pena, Beatriz Cruz e Olímpia para eu citar. Os demais vão me permitir prosseguir com a procissão da crônica. Essa coitada que não pode ser muito longa e nem muito besta.

Tenho falado a todas as letras na hora em que me coloco a disposição delas: Meninas, cooperem! Nada de ficar saltitando de forma prolixa. Aproveitem as linhas com atenção, nada de bordar em vão e tratem de dar seu recado com sapiência. O tempo é de leitores sábios e impacientes. Se a coisa parece já exaustiva ou de principiante eles abandonam o texto no meio do caminho mesmo sem pedras e com flores.

Quanto ao título é importante que tenha mais do que ele queira dizer. Pois quando o título já diz tudo talvez alguém assuma que o conteúdo possa não interessar mesmo interessando. Mas também nada de enganar leitor com título, pois funcionaria uma ou duas vezes e pronto.

Mas se inventaram por aí que morri de felicidade com as homenagens que recebi na sexta, podem acreditar que essa felicidade registrou-se na alma. Este texto é um rascunho da pura intenção de sincero agradecimento. Mesmo quem não tenha gostado fica sabendo que a todos agradeci...rs. Sem mais deixei uma gorjeta sobre crônicas. FIM.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 31/05/2010
Reeditado em 31/05/2010
Código do texto: T2290484
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.