Recomeçar Sempre

Se você tem o hábito de parar para refletir sobre sua vida, já deve ter chegado à conclusão se ela está no rumo que gostaria ou não. Se tudo que você tem atraído para você é digno de você.

Muitas vezes, no entanto, a reposta para estes questionamentos interiores não são satisfatórios. Ficamos tristes por tudo ter chegado aonde chegou, e até mesmo por termos feito coisas que hoje nos são motivos de vergonha.

Porém não basta reconhecer que sua vida não é aquela que gostaria. É preciso mudar de direção, deliberar sua felicidade.

Pois talvez sua vida tenha sido até hoje guiada mais pelas influências, seja do meio que você nasceu, dos amigos que adquiriu, de sua educação e dos traumas sofridos na infância, na adolescência.

Talvez você não leve ainda a vida que deseja por ter-se deixado levar pela correnteza da vida. Por não ter consciência que você é responsável pela suas escolhas, ainda quando seja a de nada escolher.

Mas é sempre tempo de recomeçar. Se você está conseguindo ler este texto é porque ainda é capaz de mudar, de assumir as rédeas do seu destino. De escolher como vai ser daqui para frente.

Delibere seu futuro. Seja de propósito. Torne sua vida digna de você, de um ser especial, um criador em Deus. Lá no celeiro mágico da vida, onde a matéria-prima do maravilhoso o aguarda.

O Universo não pode prescindir de sua colaboração para continuar fazendo suas maravilhas. Ele conta, todo dia, com sua preciosa colaboração para o espetáculo da vida.

Seja ao deitar-se para dormir ou ao amanhecer, delibere sua felicidade. Delibere ser feliz a cada segundo, a cada pensamento. Mesmo quando um pensamento negativo, resquício do seu antigo modo de ser querer lhe invadir a mente, sorrateiramente, pare, respire fundo, relaxe e delibere ser um escultor de alegria, de prazer sadio, de solidariedade e de sucesso com o cinzel quase que imponderável de sua mente. Escolhe ser feliz.

Não sofra por não ser ainda o que gostaria, mas seja feliz desde já por poder ser tudo o que desejar. É só deliberar, lá dentro de sua mente e toda vez que for preciso, que levar um tombo, que dar um vacilo, ter a grande coragem para recomeçar.

Sim, apesar de tudo e de todas as possíveis críticas, recomeçar quantas vezes se fizerem necessárias. Pois ter uma chance para fazer de novo aquilo que não saiu tão belo, tão nobre como merecemos, é um presente de Deus.

Pois já disse nosso querido Chico Xavier que ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Com amor,