O esquecimento daquele passarinho dos sonhos

e nada é mais estranho para mim do que acordar de ressaca sem ter bebido nada na noite anterior, é um misto de preocupação dos que esquecem com aquela vontade de não mover um dedo.

É estranho sentir essa sensação de quase pós-morte, de olhar pra tras de um caminho curto que percorreste mas te cansou como se estivesses caminhando por séculos. Sabe aquele passarinho que me trazia os sonhos pela manhã?nunca mais ele veio e só vim perceber a sua ausencia hoje, não me recordo do dia que ele preferiu outra janela que a minha.Acho que a culpa foi minha, eu nunca lhe dei tanta atenção, mas iso não importa...ele deve estar contente numa outra janela mais florida, com novos ouvidos que agora escutam quando ele fala de sonhos.

Não, não estou triste. Estou, sim, sem esperanças, mas não encare isso como um religiosos achando que estou possuido por alguma entidade maligna nem muito menos como um hippie que acha que preciso de amor,certo? o que eu preciso esta diante dos meus olhos.

Mas estou sensivel, quase ao extremo, por isso nao me venha dizer que " nunca é tarde pra começar outra vez" ou " ninguem vive sem amor", isso iria me fazer se retirar e voce ia parecer alguem ridicularmente ignorante e ainda tentaria ter a educação de te responder " Amor? bem, ja o tive de varias formas e itensidades, tais como uma bebida, já od eixei e sofri por abstinencia...prefiro, hoje, a calmaria e o tormento de uma vida sem subterfugios"

Amor? não, me deixe escutando um violino e fumando um cigarro numa varanda. Não há uma paisagem sonhadora diante da varanda? eu a inventarei e até lembrarei de voce, mas me deixe aqui.

Não, ne ouse a dizer que eu tenho medo de amar ou coisa do tipo...é tão dificil entender que existem pessoas que escolhem viver sós e são mais felizes?

Já amei como um poeta, já sofri como um trovador que canta para uma janela fechada e hoje sou feliz por isso...mas devo te dizer, se tu que lês és romantica, o amor foi uma fase que aprendi a entender e deixar que essa fase passe, como agua entre as maos.

O amor pode passar por ti tal qual aquele amigo que eras "unha e carne" mas que hoje não se reconhecem mais..nem são mais tão amigos...não force essa amizade perdida, é pedir pra fracassar...vá embora, aquele teu grande amigo passou, aquele filme nao te encanta mais, aquele teu grande amor hoje é um ser bizarro. Te acostuma.

Mas o esquecimento nunca quis dizer " defender-se", acredito que seja preciso aprender a ver que tudo é fase ( não vejo ninguem que tenha tido dois " amores da vida") e que tudo passa...de uma vez por todas, aprende a dizer adeus e deixe de chorar agarrado ao barco que afunda!

não há como negar que tudo passa e que no final resta apenas tu e tua solidão... mas não se desespere, olhe para a lua.

Balthazar Sete sóis
Enviado por Balthazar Sete sóis em 21/05/2010
Reeditado em 21/05/2010
Código do texto: T2270944
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.