Essa é a minha família
Muitas vezes o destino coloca alguns anjos no meu caminho. Esses anjos podem ser um amigo, um colega de escola, uma professora ou uma namorada. Eles sempre aparecem na hora certa. Quando meu time perde... quando não consigo resolver sozinho um problema de matemática...quando estou com aquela fome... ou ainda quando estou triste. Há sempre um anjo que aparece para me dar uma forcinha, seja numa hora bem divertida ou num momento em que estou realmente mal. Sempre sinto a presença de algum anjo, enviado por não sei quem. Eles estão sempre por perto, é só observar bem.
Mas, o que é mais interessante, é observar que existem anjos que estão presentes o tempo todo, em todos os momentos de minha vida.
Desde meu nascimento, estou sendo amparado por esses anjos. Meu primeiro olhar foi para minha mãe, que me deu aquele enorme sorriso. Ela me acompanharia pro resto de minha vida. Não importa o que acontecesse, ela me daria seu colo e estaria sempre disposta quando recorresse a ela. Depois conheci meu pai, aquele que me daria todo conforto, segurança e o sustento em nosso lar. Esse também seria meu melhor amigo, companheiro e meu refúgio nas horas mais duras. À medida que fui crescendo, conheci também meus irmãos e irmãs, esses seriam meus companheiros inseparáveis. Nas brincadeiras, nas corridas até a escola e até mesmo nas briguinhas de crianças.
Esses são os verdadeiros anjos da minha vida.
Essa é a minha família! Ela pode não ser a melhor família do mundo, nem a mais perfeita, ou a mais bonita. Sei que ela tem defeitos e às vezes eu até gostaria que ela fosse diferente. Mas essa é a minha família, as pessoas que se preocupam comigo, que zelam pelo meu bem estar, que brigam por mim se for necessário e que me amam incondicionalmente.
Estes são os meus verdadeiros anjos! E são as pessoas que mais amo na vida.
Maria Helena Camilo
Texto feito para um trabalho com crianças e adolescentes no CRAS