NÃO TEMOS TEMPO A PERDER
Hoje eu acordei mais água quente que chocolate. Hoje uma melancolia me invade. Poderia passar a manhã pensando em outras coisas. Poderia. Poderia também não ter acordado ainda.
Mas ontem, já fui dormir embalada em lembranças. Outras épocas, outras flores, outros pássaros, outros postes de luzes. Cheguei até a visitar a infância para depois percorrer metrópoles. Mas bem que a manhã de ontem tinha sido mais colorida. E eu pensava ontem no quanto ainda faria se hoje ainda fosse uma década de 80. Mas então pensei se o ideal seria se hoje eu ainda estivesse em minha segunda ou terceira década de vida. Tudo por conta de ter tempo para correr com tudo que o hoje nos oferece.
De qualquer forma eu sorri por saber que nenhuma das hipóteses me encontraria com os saberes de todas as experiências que já tive. Conclusão: O tempo está certo e tudo tem que acontecer agora. E o agora não tem tempo a perder. O tempo é de pensar e fazer. Fazer e continuar pensando. Nada de “mas”... Pois só enquanto estamos fazendo é que felizes vamos ficando.