O PERIGO NÃO ESTÁ SÓ NAS ESQUINAS - alerta!

Esta é a era em que a informação corre fácil seja para o bem ou para o mal. A internet que nos aproxima de diversos seres que moram tão longe, também nos distância dos que moram no mesmo quarteirão ou no quarto ao lado. Mas ainda muito pior que isso é quando ela consegue nos distanciar dos grandes valores e a aumentar desequilíbrios.

Numa conversa tida ontem por telefone, com uma das minhas irmãs que moram no exterior, fiquei sabendo da história do adolescente, cujo irmão havia cometido suicídio. O menino viu na internet o comentário de uma menina de doze anos dizendo que seu irmão tinha feito isso por ser fraco. Enlouquecido ele disse que pisaria na garganta dela até ela morrer. O adolescente ficou tão obstinado que realmente o fez.

Descobriu onde a menina estudava, foi para aporta da escola e pediu que alguém lhe apontasse quem era a “tal”... Derrubou a menina no chão e fez o que falou que faria. Ele agora está na cadeia e a menina de doze anos está no hospital com o crânio todo quebrado, ainda com vida. Se sobreviver...que tipo de existência terá?!

Eram duas pessoas que não se conheciam e nunca tinham se visto. Assim como laços de afeto podem ser construídos na internet, explosões de ódio também são nutridas. Já que o número de adolescentes que se matam tem aumentado, devemos nos lembrar que o número dos que são capazes de matar outros também tem crescido, ainda mais em um país tão impune quanto o nosso. Melhor orientar os filhos para serem mais cautelosos com suas mensagens via internet ou celular. O perigo já não está mais só nas esquinas. Dependendo da questão em que um filho se envolver, você pode não chegar a tempo para salvá-lo.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 16/05/2010
Reeditado em 16/05/2010
Código do texto: T2259968
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.