Jasminzeiro em flor
Jasminzeiro em flor
Bela alameda formada por árvores de açucenas, com suas brancas flores, dando boas vindas a todos que ali chegavam, chão empedrado, tendo ao lado, como um caminho encantado, que aos olhares enchia de paz e alegria, ele todo de amor perfeito forrado.
Casa antiga e imponente, de beleza clássica, com varanda, cheia de plantas as mais variadas, samambaias ao chão roçar, avencas a bailar ao sabor do vento a soprar, flor de maio, antúrios e tudo que se possa imaginar, no centro uma mesa, coberta com uma toalha de renda e um vasinho de violeta, cadeiras para se espreguiçar nas tarde quentes de verão, rodeada por belo jardim, onde uma criança inocente corria e brincava, as flores contemplava, com seus perfumes se deliciava.
No velho caramanchão de primaveras em flor, com suas bonecas brincava, sem, preocupação, sem temor.Deste cantinho fazia seu refúgio, nas horas de alegria ou dor.A sua volta uma cerca de arame onde cresciam os silvestres morangueiros, que vermelhinhos, carregados de orvalho das manhãs, tinham o sabor da vida, vida de criança
Logo ali, bem pertinho um canteiro de azuis hortências e no centro um jasminzeiro em flor, a espalhar pelo ar seu perfume de amor.Jasminzeiro em flor, quanta recordação, meu amigo e companheiro, quantos segredos ouviste , segredos de criança inocente.Nunca reclamou quando tuas flores roubei para a professora querida alegrar, até parece que sabias, que tuas flores queria, que de mim seus galhos se aproximavam, que até em meu rosto roçavam.
Meu jasminzeiro em flor, cresci, de menina como ti em flor me abri, com o coração cheio de esperança, de teus galhos tirei meu buque de amor, foram tuas flores que perfumaram o corredor enfeitado no dia em que me casei.