DANOS DA FRAGILIDADE - BVIW
Somos frágeis. Essa fragilidade se manifesta diante da morte, diante da luta por melhor sorte ou vitoriosa sobrevivência. Muitas vezes essa fragilidade entorna. Lágrimas que escorrerem em momentos aflitos diante uma tragédia ou diante uma emoção circunstancial. Mas não é fácil reconhecer o quanto a fragilidade afeta nossas relações.
No mundo virtual tudo se torna mais delicado ainda. Basta uma vírgula errada, uma palavra mal interpretada, um sopro quente de sentimentos se torna um 3D. Por muito pouco nos afastamos de pessoas queridas sem querer.
Os vaidosos também são frágeis e se perdem nas aparências. Já reparou quando perdemos as estribeiras? Na verdade deixamos a fragilidade acesa e a ignorância lidera nossas fraquezas. Mas quando é que ela mais nos despe? Quando é que ela mais nos deixa de mãos atadas? Certamente é quando é por nós reconhecida. Imagine você e sua fragilidade exposta. Sentir-se-á pequeno e quase morto diante qualquer rosto?
Temos que estar sempre em busca de paralelos de superioridade em relação ao outro? Onde perdemos nossa essência? E nas relações mais íntimas, será que ainda assim não podemos nos desarmar das ambições e vaidades? Melhor seria balançar a cabeça diante outras belezas, apreciar melhor o outro... Trocar olhares de ouro e deixar aflorar nossa fragilidade em uma forma mais bonita. Principalmente quando reconhecemos que falhar, cair ou ser incapaz de realizar algo como planejamos, faz parte da vida.