DEUS CONHECE AS NOSSAS NECESSIDADES

Outro dia, após alguns minutos de íntima comunhão com Deus, senti alguns pensamentos subirem à minha cabeça, questionando o fato de eu não haver orado por algumas coisas que considerava prioridade. Refleti sobre isto e constatei o óbvio: a oração não é um momento unicamente nosso. É Deus quem tem que estar em primeiro lugar, para que possa trabalhar em nosso coração, comunicar a sua vontade e produzir o crescimento necessário.

Portanto, quando começamos a orar, estando a sós com Deus, é normal que não saibamos aonde vamos chegar. É como entrar em uma aeronave cujo piloto é o Espírito Santo. Ele nos faz voar alto! Entretanto, não temos medo, pois “o amor lança fora todo medo” (ele nos ama e nós também o amamos, pois para isto nascemos).

Hoje, quando orando me deixo conduzir pelas asas do Espírito e, passado algum tempo e terminada a oração, percebo que não intercedi por tudo que deveria, conforto o meu espírito na certeza de que Deus conhece as minhas necessidades e cuida de todas elas.

Que Deus nos revele os profundos mistérios da oração e nos capacite para chamarmos à existência as coisas que não existem! E que a certeza de que Deus cuida de todas as nossas necessidades libere a nossa mente para, em Cristo, voarmos alto, nos mais brilhantes lugares das “regiões celestiais”, para onde ele nos conduziu! Graça e Paz!