A IMPORTANCIA DA FAMILIA NA VIDA
A IPORTANCIA DA FAMILIA NA VIDA
A família é a instituição elementar mais importante e sublime de uma sociedade. É o porto seguro do ser humano.
Na medida em que o tempo passa se ganha experiência. Mas em contra partida as perdas físicas vão surgindo.
Após o ápice da vida, uma família bem constituída é o bem mais importante e seguro.
Falo por experiência própria, e agradeço Deus a todo o momento pela graça em me conceder uma família maravilhosa.
Sempre trabalhei com muita fé e dedicação. Dificuldade todos tem, mas como será a vida sem elas? Talvez não tenha nenhum sabor, seja insôssa sem gosto. A arte da vitoria está na luta perseverante. É nesta hora que sabemos como é bom ter filhos e netos. Enquanto subimos a vertente da vida, somos conduzidos por nossa força jovial. Na descida é hora de amparo e equilíbrio familiar.
De inicio trabalha-se por necessidade, depois de certa estabilidade é uma necessidade se trabalhar, moderadamente é claro. Sem atividade a vida torna-se monótona e insalubre, pouco se vive.
A coisa mais gratificante na vida de um idoso é ver os netos descobrindo o mundo, é pena que passe tão rápido e em pouco tempo vão enfrentar a vida e nos trazer novas preocupações em sua trajetória, como já tivemos com os filhos.
Tenho sete netos, apenas um netinho de três anos, os outros entre treze e vinte dois anos. Todos maravilhosos c dão-me um prazer enorme.
Dia destes, Otávio, o caçula de três anos, foi com os pais a uma pescaria a convite de um amigo em sua piscicultura, um local aconchegante. La ele conseguiu fisgar alguns peixes. Como é normal soltar os pequenos, ele ficou um tanto contrariado com o fato. Até ai nada de anormal, aliás, anormal seria não fisgar nenhum, com o criatório abarrotado de tilápias. Na saída o amigo lhe disse: --da próxima traga seu vovô Otávio!
Andou atrás de mim no serviço a semana inteira me puxando pra tal pescaria. Como no domingo trabalho até ao meio dia, me encheu a paciência o tempo todo até nossa saída. Ao sairmos seu pai decidiu que iria de moto, logo ele disse-me que eu ordenasse ao pai não ir à pescaria. Perguntei qual o motivo. Ele respondeu: - papai solto o peixe que pego, por isso não deva ir! Ficou bravo. Conversei com ele, expliquei o motivo, dizendo-lhe que teria que prestar obediência a seu pai. Mas logo quis saber quem era meu pai e se meu pai já havia soltado meus peixes.
São estas e outras tantas, que nos leva o pensar que ser velho não é de todo tão ruim, e apesar dos pesares ainda vale a pena viver.