A cor da perversão

- Menina, mas que tanto de pulseiras são estas?

- Ah mãe, são os novos códigos da minha galera!

- O que é isso? Que códigos são estes?

- É que cada cor tem um significado diferente!

- Que viagem é esta, minha filha. Voltou ao reino da fantasia?

- Talvez.

- Então me dê uma que possa fazer tudo, já estou cansada de ser escravizada pelo seu pai e não ter valor algum!

- Ah! Esta eu não posso dar, não, porque também sou escravizada por você.

- Deixe de ser injusta, raça ruim. Você só estuda e dorme o restante do dia, sai aos finais de semana e até viaja sozinha com suas amiguinhas desmioladas... E olha que você tem apenas treze anos e eu estou com trinta e lá vai borracha.

- Nossa, que saco! Tá bom, tá bom!! Já entendi, vai confessar suas angústias para o padre!

- Antipática, mal educada, eu ainda quebro seus dentes para você parar de me responder com mal criação! Tá ouvindo?

- Vixiii!! Papai ta chegando.

- Que barulheira é esta? Por que é que você quer bater nela?

- Ora, por nada, não. Discussão normal.

- E o que é isso que você escondeu quando entrei?

- Nada, não, papai, impressão sua.

- Sei, estou de olho na senhorita, viu? Sua mãe dá muita asa pra você. Espero que com estas minhas viagens nos finais de semana você não esteja solta na maloca de irresponsáveis.

- Eita homem que enche o saco, já se esqueceu que fui eu quem pari?

- Não, não esqueci, é somente para lembrar que os tempos atuais são diferentes daqueles que passamos. E, por acaso, você assistiu o Fantástico Domingo?

- Fantástico? É, é, é claro que assisti!

- Que bom! Então redobre os cuidados. Tchau para vocês.

- Você viu? Rueira. Seu pai está desconfiado das suas saídas! E, se sobrar pra mim, já sabe, né? Então, vamos parar com os embalos de sábado à noite e os pagodes no domingo à tarde, entendeu?

- Ah, mãe, deixa de caretice, né? Eu, por acaso, ando aprontando quando saio?

- Não sei, não sou da sua galera!

- Por acaso, por que você escondeu as pulseiras poderosas quando seu pai chegou, hein?

- Por nada!

- Como nada? Tem alguma coisa proibida nos tais códigos?

- Ai, ai, como você pergunta, mãe!

- Não posso perguntar mais, não?

- Pode, mas estou de saco cheio de tanto responder.

- Tá bom, tá bom. Fica com suas pulseiras poderosas dos códigos das cores. Outra coisa, o que será que passou no Fantástico domingo que seu pai queria que eu tivesse visto?

- Ah, esquece isso! Deve ter sido alguma tolice de velho.

- Então tá. Estou indo trabalhar. Se cuida...

Em Londrina, a brincadeira virou caso de polícia. Uma adolescente de 13 anos foi violentada por quatro jovens. Eles teriam obrigado a menina a cumprir o ato sexual relacionado à cor da pulseira. (Fantástico 04/04/2010)