ABRINDO JANELAS
Como é sublime o ato de abrirmos à janela...
Quando abrimos uma janela voluntariamente, entra uma brisa calma e serena acariciando-nos a pele.
Não sejamos prisioneiros de nosso egocentrismo...
Abra a cortina da sua alma, a janela do seu coração e dê um bom dia para a vida!
Graças a Deus, estamos vivos!
Pode ser que não tenhamos tudo quanto almejamos, pois somos seres insaciáveis...
Queremos e podemos sempre mais...
Somente não podemos deixar que nosso egoísmo nos destrua, fomos feitos para somar...
Sozinhos somos ilha, juntos certamente estaremos fazendo pontes, elos, correntes...
Nosso maior desafio é nos tornarmos solidários, unificadores pacíficos com a missão de sapiência, a qual determina que venham ao mundo para fazermos à diferença.
Se não descobrirmos nossa missão terrena para a qual fomos designados, seremos meros viajantes que navegam em seus barcos sem destino algum...
Quando vier o naufrágio, talvez acordemos a tempo de enxergar um raio de luz depois da tempestade...
Vamos abrir a janela dos nossos olhos que vivem fechados a tanto sofrimento, a tanta miséria, a tanta desigualdade social, vamos abrir nossa janela antes que seja tarde!
Se cada qual fizer a sua parte e devolver para o mar uma estrela perdida, no final das contas o saldo será positivo e, teremos nossa consciência tranquila...
O essencial é fazermos a diferença, “tirarmos os óculos escuros” que nos são empecilhos para tornarmos qualquer sonho na mais concreta realidade.
Nossa mente pode tudo...
Sejamos voluntários da “Campanha de Cristo Salvador do mundo”...
Não divulguemos ao mundo inteiro a dimensão de nosso sofrimento...
Divulguemos o tamanho do nosso Deus, que nos deu poderes absolutos, porque nos fez à sua Imagem e Semelhança.
Abra todas as cortinas do medo e tenha confiança, Deus fez o mundo completamente sem janelas...
Confie...
A incerteza, o medo, muitas vezes nos faz perder de vista a imensidão do nosso Deus...