SINGULAR E PLURAL

Tenho um amigo singular - único para mim, pois jamais conheci alguém igual. Seu nome é simples como ele:

Donato Ramos.

DONATO, de acordo com o significado dos nomes próprios quer dizer : aquele que se doa. Bingo !!!!!

Sua vida é descobrir talentos e promovê-los; criar entidades agregadoras, embora seus esforços sejam pouco reconhecidos. Já escrevi sobre ele , certa vez denominando –o “Meu Tipo Inesquecível”, parafraseando uma seção que havia em Seleções Reader’s Digest.

O meu irrequieto amigo é dono de uma pluralidade em idéias inovadoras, atividades sócio-culturais, espírito solidário e um humor também singular. Para ele tudo é motivo para uma piada. Mas quando está se empenhando em algum empreendimento ou numa causa séria, vemos um homem convicto dos seus propósitos e, quando necessário, sabe fazer com que as pessoas ouçam o que pretende.

Como a vida não é sempre como desejamos, muitas vezes sua voz não consegue atingir a todos.

Porém só uns poucos não se engajam nas investidas de sua criatividade.

Jornalista, radialista, escritor, poeta, pintor, compositor, cantor, etc etc etc...

Ufa!!!!!!!

Pai coruja de filhos campeões internacionais de skaite

marido carinhoso da “santa” Dalila (sua constante parceira para toda a agitação que ele provoca).

Amigos, esqueçam tudo o que leram... esse cara não existe. É coisa da minha febril imaginação.

Mas se vocês cruzarem com um sujeitinho tocando “gaitinha de boca”... cuidado! O homem contagia...