O QUE ENVIAREI PARA O JORNAL?!



Ah!  Mande ao ar minha última reclamação. Criticaram meu “excellent”. Agora deram para reclamar da cultura do outro, como se fosse proibido saber! Diga “arrepare não” se não me arrependo de nada que aprendi. Uma coisa é se eu tivesse escrito lá: No good! Mas reclamar de ter recebido um EXCELLENT?!  É pura intolerância ou apologia à cultura mínima? E o “mineirinha” ao se referir a mim?! Já pensou se eu me referisse a quem não conheço como “paulistanozinho, nordestinozinho e etc?! Seria estranho. E tem quem pense que eu é me acho a tal...

Sim. Que tal que eu sou?! A que envio essa carta de reclamação ao invés de um belo texto para uma grande rodada onde finas escritoras se encontram com especiais leitores. Olha! Tenho este encontro importante, sim! O encaro com amor e já  estou em paz a espera de letras com ternura mas continuarei a escrever excellent com apreço e para os já de casa mando beijos.

Repita no jornal o artigo MIND THE GAP da Folha de São Paulo e todos verão que cada um escreve a sua maneira e, dependendo da experiência de vida, o Inglês vai muito bem, obrigada. Se nunca teve a sua, lamento, mas deixe em paz  a minha. Por falar nisso, Mind the gap significa, atenção com o vão entre os vagões do trem ou preocupe-se com o vão onde o não saber pode custar mais que o saber e viva cada nova sabedoria com paciência e sorria. Se está sorrindo é por que você não é contra as culturas and I love you.



*MIND THE GAP foi o título do artigo de Antonio Cicero publicado na ilustrada - Folha de São Paulo -06/03/10

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 09/03/2010
Código do texto: T2128855
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.