EVITAR É POSSIVEL
Acho que antes de ficar pensando se os maias as outras previsões estariam certas ou não, não seria melhor procurar esclarecer aos povos de todo o planeta a importância da despoluição do mesmo, a começar da água, pois se a temperatura vai subir mais do que está, seria bom começar a despoluir os rios, parar de jogar detritos nos lagos e riachos, exigirmos do governo as canalizações necessárias ao tratamento de esgoto em todas as cidades, (resta saber se eles vão atender), para que se possa limpar os rios. Tenho visto com muita tristeza, e isso já faz muitos anos, riachos que procedem de uma nascente de algum rio, ser maltratado com a poluição.
Olho com muita saudade para o rio Tietê, que nos anos 40 e parte dos anos 50 ou 60, tinha suas águas limpas e piscosas, lembro-me que quando cheguei a São Paulo aconteciam regatas nesse rio, as pessoas faziam festas ao lado dele, nadavam e brincavam em suas águas até eu mesmo cheguei a pesca nesse rio. E agora? O descaso, a ambição, a corrupção, mataram um rio que poderia ser o CARTÃO POSTAL da cidade, e o que fazer? E como fazer? Acho que infelizmente, nada podemos fazer, porque não depende só de nós cidadãos comuns, mas também do governo, para que o rio volte a ser pelo menos perto do que era antes.
Mas os governantes não estão nem um pouco preocupados com isso, a ganância é muito grande e cega as pessoas.
Então se algo acontecer em 2012, não será por Deus, mas sim pelo próprio homem, que sentou o seu trazeiro em cima das responsabilidades a ele cabível, para contar o rio de dinheiro que recebe para não ver o que esta errado, deixando a coisa crescer da forma que está.
Então, devemos pedir a Deus que não deixe faltar a preciosa água, para que as nossas crianças de agora e as que irão nascer, não tenham que beber a água que nós mesmo envenenamos.
Esse pode ser o futuro delas, já pensaram?
jbcardoso