O Tempo

Idade só há duas, ou se está vivo ou se este morto e neste último caso é idade de mais... [Quintana]

A velocidade que o tempo corre é de assustar... Chego a acreditar que os novecentos e tanto anos de muitos homens citados na bíblia já não é assim grande coisa... o tempo corre rápido de mais, e com diz Pessoa, vai colocando umidade nas paredes e cabelos brancos nos homens. E devemos, ou pelo menos devemos tentar não só passar pela vida... Mas ser uma criança espertar e com intensa vontade de aprender... Devemos ser adolescentes com planos para o futuro, mas que vivem intensamente todas as loucas descoberta da puberdade. Devemos ser jovens que podem até viver a vida louca, mas que matem seus pé no chão e a humanidade na cabeça...

Às vezes o tempo passa tão depressa que já não pode curar algumas feridas, quase não nos deixa tempo para realizar muitos sonhos, que leva entes queridos tão rápido que o tempo passado com eles não foi suficiente para estarmos completamente satisfeito. Assim como os aviões, a nossa grande tecnologia, o tempo agora caminha a mach 3 e vai destruindo sonhos, ignorando feridas e a alma definha... Desfazendo vidas...

O segredo é viver como se não houvesse amanhã. Amar como se fosse a primeira vez. Andar como se fossem nossos primeiro passos. Devemos beijar quem amamos como se não fossemos voltar a vê-los... Respira ar puro, contar estrelas... Tocar música no violão, dar um abraço, receber muitos beijos! Amar durante toda uma noite e ainda querer mais... Olhar mais longe do que os poucos palmos de cotidiano a nossa frente.

Devemos excluir as maldades do nosso dia a dia, ser o mais sincero possível, para não perdemos tempo com relacionamentos destruídos por fúteis mentiras... Devemos ter filhos, plantar uma arvore dormir na areia da praia, escalar uma montanha. E acima de tudo nascer envelhecer e morrer a cada dia...

Edson Duarte
Enviado por Edson Duarte em 28/02/2010
Código do texto: T2111940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.