Mistérios

Somos diferentes. Homens e mulheres. Sabe, são diferentes...

Sentimos de forma diferente. Realizamos-nos de forma diferente

Nossas perspectivas são diferentes...

Se a mente que dividiu o ano em doze meses foi um gênio. Aquela que uniu homem e mulher é Deus.

Como fazer um homem que aquece em 15 segundos conviver com um fogão a lenha?

Genial é o cineasta que faz um homem chorar... Não que homens não chorem. Mas são menos motivados... Menos emocionais.

Homens não olham nos olhos.

Homem não discute relação, escuta a mulher falar.

Para a maioria dos homens as coisas se resolvem por elas mesmas, é só dar tempo ao tempo e continuar a nadar.

Quase todo o homem acredita que, se não forçar a barrar, as coisas vão tomar formas por si mesmas...

Mas há algo.

Alguns chamam de química. Outros de amor... Terceiros acreditam que é uma grande mistura de amor, química, amizade entre outros ingredientes. Mas a verdade é que algo faz com que homem e mulher no mesmo ambiente de certo. Às vezes por anos a fio...

É esse mistério que faz com que aquele homem seja o único a te ouvir com paciência e interesse enquanto qualquer outro acharia fatigante.

Faz com que ele sinta falta dos momentos em que você é tão chata que nem seus pais a agüentaria...

É o mistério escondido entre os sexos que faz aquela mulher realista e como os dois pés no chão viver os sonhos impossíveis do pensamento de um homem...

Não foi dentro daquele espécime tão diferente de você que você encontrou o único ser que não consegue se aborrecer com seus erros. Que se comove com o seu choro e que te perdoa inúmeras vezes?

Você é extremamente organizada. Mas se ele for embora, você vai sentir falta da toalha fora do lugar, dos papéis espalhados e livros por toda a parte. Vai sentir falta da raiva de descobri que falou durante 30 minutos enquanto ele não ouvia uma palavra sequer, estava vendo o futebol...

Por mais que os interesses dele não sejam os mesmos que o seu. E as respostas dele às suas perguntas exatas sejam sempre evasivas, isso não vai impedir que você sinta falta de fazer as pazes...

Por mais que ela fale sem parar... O silêncio de não tê-la por perto é ensurdecedor

Por mais que ele dê importância às coisas que não tem importância alguma pra você, você sabe que encontrou em meio a bilhões de universos diferentes do seu um brilho que só atrai a seus olhos. Um cheiro que instigou seu olfato... É a química, é o amor...

É um mistério não revelado aos homens.

Edson Duarte
Enviado por Edson Duarte em 19/02/2010
Código do texto: T2095831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.