MEU AMIGO HERMITÃO
Calma, não sou tão burro assim, eu sei que ermitão não tem “H”.
Mas gostaria de falar de um velho amigo.
Somos amigos desde bem jovens, ele é alguns anos mais velho que eu.
Tínhamos em comum a vontade de viajar, ele seguiu seu caminho... foi ser comissário de bordo da Varig e conhecer o mundo.
Eu me formei em geologia e conheci não o mundo todo como ele mas apenas alguns lugares, o Brasil porém garanto que conheço mais que ele.
Ele gostava muito de escrever; quando ficou noivo da Mila escrevia lindos poemas, e me incentivava a escrever também...e eu...muito jovem...achava aquilo meio... digamos... ridículo.
Depois de aposentado ele está morando sozinho escondido em alguma biboca entre as montanhas de Minas Gerais, perto de São Lourenço...lá onde o Judas perdeu as botas...
Criou pra si uma “tudoteca”...explico...em todas suas viagens trazia sempre algo...uma pedrinha do muro de Berlin, outra das muralhas da China, um crânio de lêmure que achou em Madagascar, conchinhas, pedrinhas, quinquilharias que ele mantém em um galpão e que é capaz de descrever com detalhes de onde veio cada peça...é um colecionador de tudo...daí a “tudoteca”...cada louco com sua mania...
Então...está aí a origem do nome Hermitão que criei em homenagem ao amigo Hermes.
Quanto a escrever, gostaria que ele soubesse que estou sendo ridículo também.