PUTZ!
Definição de putz parece simples, mas nem tanto.
Acordar cedo, muito cedo, que não dá nem pra dizer bom dia, isso é putz!
Sair correndo, cinco minutos atrasado, e avistar o Ônibus indo, isso é putz!
Chegar ao trabalho vinte minutos atrasado e dar de cara com o chefe, que habitualmente entra mais tarde, isso é putz!
Sair na hora do almoço, correndo, sob sol escaldante, para pagar contas isso é putz! Se pensar em usar uma das filas de pessoas com necessidades especiais aí é mais putz ainda.
Na saída do banco, encontrar aquele amigo de longa data que você estava morrendo de saudades e ter que ficar toda hora olhando no relógio, para não se atrasar duas vezes no mesmo dia isso é putz, mas se der de cara com aquele amigo “tinho” (código secreto para se referir aos chatinhos), aí sim você é que é o putz da história.
Todos nós temos um, ou mais, dias putz, mas tem gente que é um putztado (mistura de putz com coitado), e para esses só da para dizer paciência à vida é assim.
Saiba existem aqueles que curtem ter um dia putz.
Sair correndo atrasado e ganhar uma carona de um vizinho, isso é putz. Chegar ao ponto a tempo de retocar o batom, abrir o celular para conferir quanto tempo ainda terá de esperar o ônibus isso é putz!
Chegar ao trabalho atrasado, avistar a porta aberta e simplesmente não dar de cara com ninguém isso é putz!
Ir ao banco e ver que não há filas, poder escolher qual caixa te atenderá, e não ter que ficar sendo atendido, pelo mais lerdo, isso é putz!
Voltar para o trabalho trocando idéia com aquele amigo, que você já estava com saudades, isso é putz!
Para aqueles que podem ter um dia putz desses só dá pra dizer: PUTZ! Agradeça a Deus, meu filho, por ter um dia mais putz que o outro.
Então, cada um com seu cada um, e um putz dia para todos!
Maria José de Oliveira Garcia
Teste de crônica
20/11/2009