SONHAR QUANDO O SONHO É POSSÍVEL




Por que nos deixamos devastados quando nos sobram uns quilos, mesmo se no amor tudo está bem, assim como no emprego e com todos da família? O prazer de nos sentir bonitos vai além da vaidade interna, pois na verdade queremos nos sentir belos para os que também nem nos conhecem ou se importam conosco.
Ninguém quer ser vítima de rótulos. Ninguém deseja ser apontado como o magrelo, o narigudo, o gordo, o careca tatuado e etc. Mas somos rotulados de uma forma ou de outra. Em 2008 me chamaram de a doidona só porque ia ver a Madonna. Então tá! Então fui doidona e foi uma das melhores experiências da década.

Em 2010 o que será que me fará doidona de novo? O Guns and Roses virá ao Brasil e eles não me farão doida. Mas bem adorava ver o vocalista com uma jaqueta da bandeira americana...Aquilo sim dava um tesão danado na moçada da década dos 90. Era fácill entender a loucura! Com o tempo até as formas de tesão mudam. Hoje um carro destes lindos por estar novinho e ser mais potente que o que  temos pode nos fazer babar. Na dúvida entre o que me faria a doidona no futuro, continuo comprando bilhetes na casa lotérica, já que sonhar custa tão pouco.

É isto que tenho feito de louco. Tenho pagado para ter sonhos. Quando a fila está muito longa eu penso no Silvéster Stallone: No pain, no gain! (sem dor não há ganho) Portanto, ou eu enfrento a fila ou não sonho. Lembra da Elba Ramalho cantando uma música do Chico Buarque?! " hoje eu sonhei contigo, cai da cama, amor, não me castiga, eu não sonho mais".

Não! Nada de não sonhar mais! Se seu sonho é perder peso, perca peso. Se seu sonho é um namorado lindinho, tenha o namorado lindinho se fazendo lindinha. Se seu sonho é não se preocupar com a morte ao olhar o mar como tem feito Zélia Freire, não se preocupe. Concentre-se no belo poder de ver toda a paz do mundo na espuma branca da praia e não se preocupe com o adeus ou Deus, mas sonhe. Da minha parte, confesso que com Deus eu me preocupo, mas não abro mãos dos meus sonhos materiais de jeito nenhum! Afinal, sonhamos é com o que não temos.


Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 19/01/2010
Reeditado em 19/01/2010
Código do texto: T2038437
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.