Deus

Deus...

"Crônica" - Deus

Zeca Soares

Todas as partículas, moléculas e átomos que te/nos formam fazem parte de um Todo e esse Todo é Deus, e por conteres esse Todo dentro de ti, também tu és Deus. O mesmo acontece com o Universo. As mesmas partículas que nos formam, e a tudo o que existe, fazem parte de um Todo a que chamamos de Universo, e por contermos esse Todo dentro de nós, nós não existimos dentro do Universo mas sim o Universo dentro de nós.

Temos o infinito na palma da nossa mão...

E a consciência suprema, esse Ser transcendente que tudo controla e harmoniza, só tem razão de existir se esse Universo estiver numa constante harmonia para que seja possível tudo existir, e o Homem poder também existir e, em paz, viver. Por isso é por nós que Deus vive e existe, e não nós que vivemos e existimos por Ele e para Ele. Como podemos reparar o Homem passa dum papel submisso em relação a Deus, para passar a ser ele a dar razão da existência a Deus segundo a sua própria vontade, e não Deus que se impinge duma forma intríseca aos Homens. Como se pode ver, é por ser esse o papel principal do Homem que o faz deixar de ser Homem para passar a ser Deus.

Talvez fosse pensando nisso que o grande filósofo Henri Bergson ao morrer soltou um último suspiro filosófico dizendo: "O Universo é uma máquina de fazer deuses". Ou seja, e em resumo de conclusão, o Homem não existe no Universo, contêm o Universo dentro de si, ou seja, ele é o Universo e esse Todo a que chamamos de Universo é Deus, e isso faz com que sejamos parte desse Deus, ou seja, Deus. E esse Deus existe para que haja harmonia nesse Universo, para que tudo possa existir, inclusive o Homem, e ao prestar tal serviço ao Homem, Ele, Deus, demonstra que nós não vivemos em função d´Ele, mas sim Ele em função a nós, e é por ser assim que também somos Deus, ou seja, nós não fazemos parte de um Todo, nós somos esse Todo, esse Universo, esse Deus...

Zeca Soares
Enviado por Zeca Soares em 15/01/2010
Código do texto: T2030643
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.