VIAGEM AO ALÉM
Vou inventar uma jornada no que conheço e pouco sei ainda nesse sentido. Vamos ao passado em nossas origens somos todos iguais e permitem-se os meios de nossa vida e evolução.
De lá pra cá temos apenas sombras do que fomos sem uma verdade concluída de fatos substâncias e todas fontes de informação estão no livro sagrado da Bíblia e ou outros de igual semelhança ou valor informativo histórico. Ao término de cada seção deste livro Bíblia pode-se ver como eram os verdadeiros costumes de épocas. Sabe-se se forma simplória que houve intervenção divina no começo. Algumas religiões pregam o seu tradicionalismo regional e o fazem para preservar sua identidade humana e mais geográfica ou econômica-política. Fazemos um ritual em seu praticar, mas, em vez disso é um sentimento de busca e de encontrar sua identidade ancestral o que não é o fato da busca em sua real essência.
O encontro de eu início faz uma ligação com o eu presente o que promove em reação em cadeia mais obrigações em dominar essa relação pessoal ou impessoal, porque a critério geral submetendo-nos a essa experiência de livre e espontânea vontade.
O conhecimento não representa a totalidade do domínio do que se busca isso é loucura, mais faz ponte eterna entre o conceito de vida e sua descendência.
A maior ligação conhecida vem nessa aguçada curiosidade material em que fazem menção científica de ensaios hipotéticos da provável origem humana.
Então essa viagem até agora só tem notícias presentes gravadas porque o conceito de importância sobre isto era descartado pela classe dominante da época em que começou. Quando se tornou mais desafiador o referido problema tinha-se então certeza da busca mais acirrada em cima de tal questão já se dominava melhor como que seria conduzido o caso. E atravessando séculos e mentes de inteligências diversas são impelidos a acreditar em minúcias arqueológicas e vestígios históricos de nossos antepassados primitivos.
A realidade de existência de um ser capaz de adaptar-se em condições extremas e sobreviver com instinto aguçado de auto-preservação faz o homem uma criação sem igual.
Talvez nossa casa seja mesmo muito além daqui e que de passagem não desfrutamos de mais benefícios do que conhecemos por falta de comunicação entre as origens e o final da descendência em meio. Tinha que ser estabelecido o conceito de herança quando do 1º homem fosse concebido a existências para que houvesse hoje esse canal de conversação.
Essa linha de raciocínio pode ser considerada sem uma proporção de tempo, massa, ou espaço é, no entanto, algo absurdo porque somente um reflexo de sentido disforme de tais considerações é o pensamento embasado em conhecer “Deus”, ou “sê-lo”.
Não seria fácil pensar nisso e mais condenável. É com tudo determinante que quem escreveu que o nosso Deus fez-nos suas imagem e semelhança confortar-nos e orgulhar-nos em sabê-lo. Chegando ao fundo da questão torno a indagar-me sobre isso ou aquilo de outras formas para sentir o poder de ação de pensar como chegamos tão longe hoje pensando em velocidades em idiomas diferentes. A cópia do que me originei de muito além pede que eu a resgate minha evolução e que se transmita esse processo hoje. O destino da viagem é mais misterioso que sua origem e o propósito uma constante e saborosa descoberta. Sem dúvida que o que rege todo esse desenrolar está presente em todos momentos e coisas equilibrando e conduzindo a jornada.