Donna II
5:27 da manhã, ao menos é isso que o relógio de cabeceira diz, pra mim parece umas 3 ou 4 da tarde, quanto tempo não sei o que uma noite inteira de sono. “toc toc” alguém bate na porta do quarto, não há muita dúvida de quem é, afinal aqui moramos apenas minha mãe e eu.
_Fabio, para de bater com essa bola na parede!
Disse ela já num tom um tanto estressada. Eu nem me toquei do barulho que isso podia esta fazendo no quarto ao lado queria fazer qualquer coisa só pra não ver o tempo passar. Não eu não tenho nada pra fazer! Nenhum compromisso! Mas cada minuto que passa é menos um minuto assim. logo me distraio procurando formas nas manchas do taco do meu quarto, geralmente acho muitos palhaços, será que tenho pânico ou algum problema com eles e nunca notei? rs
Me levanto da cama, esqueço dos palhaços manchados no taco do meu quarto e vou até meu computador, um treco preto e enorme, na época que comprei era o que havia de melhor, só eu sei o quanto ralei pra comprar isso! mas valeu a pena, depois de tanto esforço estava ali o bem tão desejado. Agora já não serve pra muita coisa, mas consigo digitar meus textos, atualizar meu blog e ficar olhando pro orkut e rodando essa rodinha do mouse que até hoje não sei o nome, eu chamava de scroll, mas me toquei que scroll era aquela bolinha dos mouses de antigamente. Já sei, algo pra fazer... Abro o google, e ponho na pesquisa “partes do mouse”, coloco na busca por imagem, sabe, minha preguiça diz que assim é mais fácil. Logo na primeira pagina encontro uma imagem que diz “botão de rolagem” que nomezinho escroto! Esses caras de tecnologia não são la muito criativos. Após a pesquisa super construtiva e interessante volto ao meu esporte favorito; olhar o orkut e rodar o bem dito “botão de rolagem”, que divertido... upiii. Tédio, tédio, tédio!
_Tiil... Tiil.... Tiil....
Derrepente ouvi um som familiar, ele tinha um tom meio irônico como se disse; “oi... estou aqui...”, resolvi não olhar e continuei me divertindo, roda pra cima, roda pra baixo, clik aqui clik la, e roda mais um pouco o tal “botão de rolagem” que maravilha da tecnologia!
_Tiil... Tiil.... Tiil....
Reconheci o som, mas resolvi fazer um charminho e fingir que ela não estava ali.
_Tiil... Tiil.... Tiil....
e eu rodando e rodando.
Sinto aquelas pequenas patinhas pousando em meu ombro, deixo escapar um sorriso e a olho de rabo de olho, pelo seu olhar sinto como se eu pudesse vê-la sorrir.
_Olá, Donna.
Ela virou sua cabeça e respondeu com um “tiill...”
Ela chegou mais próxima do meu pescoço e passou sua cabeça bem pertinho da minha orelha, sacudiu-se ajeitando as penas e repousou bem relaxada sobre meu ombro. Era como seu eu pudesse ouvir ela dizer: “_estava com saudade”.
Tudo aquilo era tão confortante, apenas a presença e gestos tão simples eram capazes de fazer sentir como se meu coração sorrisse.
_Quanto tempo Donna, estava com saudade,.
E ela ficou ali estática, encolhida, do jeito que estava parecia uma pequena bola de penas. Senti que havia algo de errado com ela, posicionei meu dedo indicador em sua frente e esperei que ela subisse, quando subiu colocou meu dedo e consequentemente dona na frente do meu rosto, fiquei olhando um tempo mas não resisti em perguntar:
_O que você tem Donna?
Ela se soltou ainda mais no meu dedo, mas não emitiu som algum. Coloquei Donna sobre o dedo da mão esquerda e com a mão direita comecei a lhe fazer carinho, Donna vai se encolhendo cada vez mais, sinto meu coração se partindo, você sempre me fez tão bem mas agora não sei como te ajudar. Tento manter a pose, esboço um sorriso, tento te olhar sempre nos olhos e te dou todo carinho que posso. Lentamente dona vai ser ajeitando e levanta, sinceramente ela me confunde, há alguns segundos ela estava tão cabisbaixa e agora ela levanta der repente parecendo grande auto estima. Donna voa em direção a cozinha e começa a fazer uma bagunça, claro, no fim de tudo quem tem q arrumar não é ela (rs), mas tudo bem entro na brincadeira, abro a bica ela começa a tomar banho e se sacudir, vai água pra todos os lados.
_Eu vou secar essa cozinha com você, quando você estiver encharcada eu te torço e continuo a secar!
Rapidamente vou para perto dela tentar pegá-la, mas ela foje e voa pra cima do meu armário, “nã nã nã na... não me pega!”parecia q ela dizia isso, aé... peguei uma vassoura e fui atrás dela, claro que não ia acerta-la. Já cansado dessa perseguição deite no sofá, ela veio voando e pousou sobre o meu joelho. Olhei para ela sorrindo. ninguém faz me sentir assim !(rs)
Mais uma vez ela voou, pousou na grande da janela, cantou seu canto, e se foi. Não me senti triste por isso, mas me senti muito feliz em ter tido mais alguns momentos com ela.
_Donna...