QUERO ESTAR...



...na árvore que plantei enquanto dormia. A árvore dava em uma padaria. Nela havia pães para todos os gostos. Havia rostos, cereais, coberturas de chocolate, braços e pernas que andam sem bater, calças e saias para todo mundo ver.

Quero estar no livro que possuirá linhas das mais finas páginas e que irá parar nas mãos de leitores privilegiados. Este será um bom dia de fato. E você poderá ver a árvore da bela padaria em que você passou na esquina.

Estamos diante um ano a mais com a super vitamina que faz bem para o corpo. Olha o monte de fibras, olha a serra da linhaça onde suas vistas deslizam com pura graça. Se há algo que é inevitável é não enxergar o verde. Será que hoje estou verde?!

Também quero estar rosa mesmo vestindo um vestido azul. Também quero estar prosa mesmo não sendo fruto de uma rede vegetariana. Quero estar lendo jornais com todas as notícias permitidas, quero ver TV sem ser apenas estatais, quero ler coisas de pessoas que entendem coisas demais e não só das bonitas.

Sobre a minha estante há um girassol vermelho. Foi um presente materno, coisa que nunca quebramos ao meio. Deixo o olhar correr e encontro no porta-retrato os anos se passando de fato. Os anos passam e as pessoas boas ficam. Nem precisam de laços de fita. Nem precisam de falsas bajulações. Quem sobe na árvore e acredita, floresce com emoção. Nem precisa de razão.

- Está muito alto aqui em cima!
- Desce daí, Dagger!
- Posso descer pulando?!
- Desça com o carinho que lhe dou e com o que ofertamos ao nosso leitor.
- E vou poder desejar Happy New Year?!
- Desejado está.
- Pronto! Sem pulos, sem eu arrancar nem uma folha da árvore... e sem nem sujar muito de farinha de trigo...
- Deixa disso, Dagger! Você está sendo filmado. Sorria.
- Não filma a minha barriga...ela sujou um pouquinho de mel...Rs...e de farinha...




 

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 31/12/2009
Reeditado em 31/12/2009
Código do texto: T2005010
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.