O ANO NOVO SERÁ DEZ!

Estou me dando conta agora, neste exato momento, de que este é o penúltimo dia do ano. De que amanhã acordarei no último dia e gastarei (segundo por segundo) as derradeiras vinte quatro horas de 2009, e nem sequer fiz a minha retrospectiva!!!
Não faço parte da Rede Globo, mas tive os meus melhores momentos também. E os péssimos é claro!
Se fosse colocar tudo na balança, diria que me equilibrei bem na corda banda (e sem sombrinha!)
E por falar em sombrinha, posso apostar que (assim como foi para mim) o moribundo 2009 não proporcionou muita sombra e água fresca a ninguém.
Diria até que foi um ano de seca em todos os campos. No econômico, no profissional ou no emocional, vimos uma colheita mirrada, uma plantação estorricada, muita semente minguada...
Não sou taróloga, astróloga e nem numeróloga, mas suspeito seriamente que o número 9 não seja um bom digito final. Embora, numa pesquisa rápida, tenha descoberto que por ser o último e o mais alto dos algarismos elementares, indica as qualidades superiores. É um número com significado Universal.
Vai ver, então, que a culpa foi do universo...
O fato é que, entra ano e sai ano, a gente continua querendo uma explicação para tudo.
Se o problema não está no 9, talvez esteja nos Estados Unidos, na China, no nosso amarelado Brasil... Quem sabe seja efeito do Efeito Estufa... Ou efeito do senado, da câmara, dos tribunais, dos intitulados, dos engravatados, dos esgravatados...
Não sabe quem são estes últimos?
Esgravatados são aqueles que (desprovidos de gravatas) são jogados de lá para cá; mexidos e remexidos; cavoucados até as entranhas. É a espécie de gente que, de tanto sofrer com as tempestades, enverga, mas não cai. E, apesar de tudo, tem medo de reclamar.
Por fim, com culpados ou sem culpados, tenho a nítida impressão que o finado ano está partindo ao coro de “já vai tarde!”
Quer a prova dos 9?
Entrou em vigor o novo acordo ortográfico. (Para desespero dos que sequer dominavam o antigo).
Barack foi empossado presidente dos estados Unidos. (O mundo aplaudiu o “salvador da pátria”.)
O atirador de sapatos foi condenado a três anos de prisão. (Bush continua a solta por aí).
Barbie faz cinquenta anos. (E conserva a carinha e o corpinho de 18, sem fazer plástica!).
A gripe suína veio e assustou, mas (graças a Deus) por aqui se ouviu, mas não se viu. (Óinc!).
Air France 447 foi mais um vôo sem volta. (Mais 228 vidas se perdem no mar da” inexplicação”).
Michael Jackson também partiu. (Deixando um faturamento incalculável sobre a sua morte).
Tivemos ainda “o escândalo dos atos secretos”; o escândalo do ENEM; o escândalo de Geisy; o apagão; o tráfico; as enchentes; as tempestades; as mortes.... (Coisinhas básicas do Brasil.)
Falando nisso, Rio de janeiro sediará as Olimpíadas (Meus parabéns para quem aprova!). Flamengo foi campeão (Meus parabéns para quem torce!).COP 15 não deu em nada (Minhas condolências ao mundo!).
Está aí! Muito mais do que 9 motivos para se fazer um samba alegre da canção da despedida.
 “Aí, aí, aí, aí, tá chegando à hora!”. Sem lágrimas, sem saudade, sem dor... 2009 já era!
Um novo ano nos espera. E EU ESPERO QUE ELE SEJA 10!!!!!

Desejo um 2010 repleto de estrelinhas para todo mundo!
 
                                       
*** Que em 2010 eu possa estar mais presente neste Recanto.


                                                 Léia Batista
Léia Batista
Enviado por Léia Batista em 31/12/2009
Código do texto: T2004084