Esperando que alguém apareça.
E dezembro está acabando. Já estamos no dia 23 e amanhã será véspera de Natal. Um mês chuvoso e de sol brilhante. Um mês quente com pausas de frio. Um mês cheio de festividades, eventos aos quais tenho que comparecer mesmo não querendo, festas de encerramento do ano, amigos ocultos. Comer e beber e comprar. Comprar, comprar e comprar... E na maioria das vezes sentir que comprei tudo errado.
Um desafio. Escrever sobre um Natal infeliz. Pensei e pensei e pensei e após tanto pensar e penar, escrevi um poetrix ao qual chamei de (In) feliz Natal. Reproduzo.
(IN) Feliz Natal
tudo depende de você
Se está aqui comigo
Ou não.Recebi alguns comentários. Interessantes. Amáveis. Compreendidos e compreensíveis. Fui até coroada a Rainha da Síntese. Alguns pensaram em individual recado. Para alguém específico seja lá quem for. Pois é, foi isso que aconteceu: eu estava mandando um recado. Porque é realmente impossível ter um Feliz Natal sem que ele esteja presente: O Espírito de Natal. Quando está presente, o resto é acessório. Porque ele é contagioso e espalha os melhores sentimentos entre as pessoas. Sentimentos bons e de alegria. De Esperança. Lança chamas para novos projetos. Como um rastilho, ilumina os caminhos, traça roteiros onde ao final, os louros nos esperam. Mas, se ele não se apresenta, salve-se quem puder. A noite se torna horrorosa e leva uma eternidade para passar. A solidão toma conta de cada átimo do corpo mesmo que a casa esteja cheia de gente. As músicas incomodam, as comidas são vítimas de compulsão ou esquecidas e deixadas para o resto da semana. É uma noite de cão.
Pois é, ele ainda não chegou. O Espírito de Natal. Talvez porque eu tenha trabalhado tanto. Porque às vezes o trabalho perde o encanto. Ou a família se torna desconhecida. Sei lá. Sem tempo para pensar, espero. Espero que ele chegue e ocupe a minha alma e meu corpo. Ocupe o meu espírito e faça dele seu companheiro. Ainda tenho tempo. Posso esperá-lo até amanhã. Será que realmente quem espera sempre alcança? De qualquer forma é certo: a esperança é a última que morre.