A NATUREZA: UMA  FONTE  VIVA
                          (((())))
Agradecer espontaneamente a força emanada pela NATUREZA é uma forma de valorizar, o quanto usufruimos desse meio natural que nos rodeia. Estar nesse contato é a dádiva maior, como reconhecimento e mutualidade de cuidados, no resgate dos muitos benefícios recebidos.
                         (((())))
     Continuamos buscando lá fora, muitas emanações. Enquanto houver espaço, ai estará o HOMEM na busca, reservando os seus conceitos e experiências. Quando ele não contenta com a rotina  cotidiana, de graça encontra toques tão perfeitos, os quais enaltecem a alma, se refaz de muitas sobrecargas.  Fora do seu doce lar, há uma exposição incontável de beleza e perfeição. Os campos e jardins, os rios e as matas, estabelecem as suas formas, cores, dimensões, simetria, equilíbrio... espalha aromas fluídicos como verdadeiros laboratórios naturais, complementando o vazio, a solidão, a angústia e até a anomalia de saúde e bem-estar.

          Entre o meio natural do Planeta não existe escuridão, os olhos são sintonias e a noite inspiração. Nessa concentração bonita de leveza são oferecidas páginas de uma enciclopédia infinita. A NATRUEZA nunca será esquecida, enquanto houver tempo no tempo contemporâneo, haverá o sensível, porque ele é um sonhador, um poeta.. um remanescente que sofre com as transformações frias e destruidoras.

          Em cada nuvem que passa, se movimenta uma vida racional ou irracional, assim vai completando o ciclo da vida. E, o  senso dessa observação desperta como lema de registros às futuras gerações.

          Não é fácil captar todas essas energias, elas se transformam em exercícios difíceis e depois hábitos salutares de paz e harmonia consigo mesmo.

          Outros recantos existem, só conseguiremos atingi-los quando conseguirmos sobreviver na luz que nos é ofertada no MEIO NATURAl dos seres vivos ou não. Expiamos através do interior belo, que todos têm e do desenvolvimento das mais ínfimas ou elevadas potencialidades.

          A perfeição não existe, simplesmente precisamos adequar e globalizar com gestos filosóficos ou cristãos: O AMOR GERA O AMOR!

          Particularmente continuo entrando em alguns dos muitos "CANTINHOS DA MÃE NATUREZA", ela tem me trazido muito sossego, tenho procurado exercitar cada vez mais esse aconchego junto dela. Mesmo em pleno exercício nesse contato, me permitiu que brotasse e geminasse páginas e páginas da minha imaginação e observação.

          Carinhosamente agradecemos o sol que nos ilumina, a noite que nos faz sonhar sob a proteção energizada do infinito de luz do SUPREMO ARQUITETO. Ele se faz presente nessa sofrida e quase apagada MÃE NATUREZA!

                              



CRÔNICA
FONTE: DIVERSO UNIVERSO DE CRÔNICAS
Autor do texto e Imagens- Títulos: TRIGÊMEOS E VALE CAPITUVA:
Prof. Roangas -Rodolfo Antonio de Gaspari-


           


roangas
Enviado por roangas em 07/12/2009
Reeditado em 30/06/2010
Código do texto: T1965420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.