A Desconstrução do Mito

Interessante e desagradável a maneira como hoje se faz política ou campanhas políticas.

Antigamente a não muito, eram os chamados “cabos eleitorais "pessoas que tinham grande conhecimento e liderança no local aonde residiam, eram contratados para apresentar e representar o candidato.

Ainda há partidos e políticos que os utilizam, mas cada vez mais são os publicitários e a mídia como um todo quem os elegem.

Primeiro constroem a imagem do candidato adaptando-o a um personagem construído de acordo com pesquisas bem elaboradas e dirigidas.

Desconstrói a imagem do candidato opositor através de caricaturas, piadas, insinuações, textos publicados como se fossem noticias. Exploram ao maximo todo e qualquer deslize, toda e qualquer gafe sua e de sua família.

Filmam ou fotografam sempre no pior ângulo possível.

Uma vez estando o político-personagem bem ensaiado em seu discurso e imagem, começasse a massificá-lo veiculando nos principais meios de comunicação principalmente telejornais para dar maior credibilidade e incorporá-lo rapidamente ao dia a dia do eleitor.

Até que passam a confundir o personagem com o candidato, o virtual no lugar do real.

Votasse sempre e cada vez mais num ator.

Isto quando não votam num boneco ou num personagem transformado em desenho animado.

Doam através do personagem-boneco-desenho-animado tudo o que a população necessita, saúde, transportes, educação, segurança e o que quer que seja, utilizando recursos audiovisuais e desenhos animados de maneira que a realização de obras também seja virtual, como tudo.

A única coisa real é o voto do cidadão

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 03/12/2009
Reeditado em 18/10/2010
Código do texto: T1957618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.