As letras
As letras constituem um mundo maravilhoso, onde uma assembleia delas brinca em uma piscina mista e gigante, à qual damos o nome de frases, que automaticamente se adaptam a um texto.
Estão em constante movimento, pulando de oração em oração, de parágrafo em parágrafo, sem se cansar de enaltecer um sujeito, ou, por vezes, somente acompanhar um verbo intransitivo.
Existem várias delas, agrupadas metodicamente em uma linha imaginária, que melhor conhecemos por alfabeto. Porém cada uma tem um sentido diferente, uma característica necessária para tornar esse mundo tão magnífico.
Assemelham-se às estrelas por sua infinita imensidão, ou, ainda, por apresentarem qualidades tão singulares que é completamente impossível ignorá-las. Seu brilho e naturalidade encantam a todos, por mais distantes que os indivíduos estejam de seu conhecimento. E não há, de modo algum, como desviar-se desta magia.
Não existem meios de calcular a importância desses cometas luminosos para o mundo todo. O valor que têm é incomensurável, inconfundível, inigualável. Eles constituem tudo o que há de mais belo no universo, e não é preciso ser um sábio para enxergar essas belezas. Só é necessário abrir os olhos. Eles estão em todo lugar, e são capazes de trazer consigo o sentimento mais admirável da vida: o amor. O restante é, sem dúvida, substantivo derivado...
As companheiras mais fiéis que posso ter comigo constantemente? As letras. A felicidade que me proporcionam é inimaginável...
Letras... Letras... Fantasias formosas de uma linda realidade...