DE QUEM É O FILHO AFINAL?

Um casal, ele advogado, ela médica, se apresentam na frente do juiz para acertar os últimos passos da separação.

Cada um usa seus conhecimentos profissionais, para justificar o direito de ficar com o filho único do casal.

A mãe faz uma longa exposição científica de como é feita a reprodução a partir do momento em que o óvulo é fecundado pelo espermatozóide; as etapas de crescimento intra-uterino; aminoácidos; cordão umbilical; as ameaças de aborto, as técnicas do parto etc. etc. até chegar a amamentação, Tudo mostrado em fotos, ilustrações e gráficos, tentando provar que a mulher é a parte mais participativa do processo e, portanto, tem mais direitos sobre o filho.

O juiz observa calado, absorvendo cada explicação para preparar sua sentença.

O pai, por sua vez, replica com seguinte tese:

- Meritíssimo, vossa excelência vai a uma máquina de coca-cola, introduz uma moeda, e através de um orifício recebe o refrigerante. De quem é a coca cola?

Ficou com o filho, sem direito a apelação.

A médica, insatisfeita com o desfecho ainda tentou apelar:

- E se não houvesse a máquina, onde ele teria enfiado a moeda?

O advogado, sempre cheio de argumentos treplicou:

- Deus, em sua imensa sabedoria, tirou uma costela do Adão e fez dela uma máquina de coca cola, isso está na Bíblia.

- Assunto encerrado, disse o juiz...

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 25/11/2009
Reeditado em 25/11/2009
Código do texto: T1943003