NOS BASTIDORES DA POLÍTICA
NOS BASTIDORES DA POLÍTICA
“Fazemos pouco para tratar as vítimas de grandes tragédias. Responsável pelo setor de psiquiatria da ONG Médicos sem Fronteiras, brasileiro diz que recursos para ajudar pessoas a vencer os traumas são escassos”. Nobre amigo Renato de Souza, um dos voluntários desconhecidos e um herói podem assim nominá-lo deixou o consultório em São Paulo para realizar um grande sonho: cuidar de pessoas que vivem em áreas remotas vitimadas pela violência, catástrofes naturais ou pobreza extrema. O jovem médico, especializado em psiquiatria pela Universidade de São Paulo e pelo Instituto de psiquiatria de Londres, ingressou na Organização Médicos sem Fronteiras (MSF), entidade sem fins lucrativos que reúne profissionais de saúde dedicados ao atendimento dessas populações.
Diz que a organização não resolve todos os problemas, mas tem ajudado muitas pessoas a continuar de alguma forma as suas vidas com a dignidade que todo ser humano merece. Para quem deseja realmente auxiliar a Divina Providência revela os meios de fazê-lo com base na consciência tranquila. Aproveitamos o ensejo para parabenizar o médico em alusão e sua equipe pelo grande trabalho em prol dos estropiados, sofridos, carentes e dependentes que são milhares nesse imenso Brasil.
Desejaríamos que pelo menos um político brasileiro tivesse a intenção de empreender um trabalho tão bonito e exemplar como o do Dr. Renato Souza e toda sua equipe. Um ser humano dessa magnitude merece ser destacado pelas autoridades brasileiras e que a população tome ciência de médicos que realmente exerce a sua profissão com denodo, dedicação, amor e praticando a caridade em prol dos excluídos deste País chamado Brasil.
Será que você é feliz? Já há métodos científicos capazes de medir o seu índice de felicidade. Faça o teste e saiba como vai o seu grau de satisfação. A noite foi de Marisa. Aconteceu na noite di dia 17 de novembro, no Festival de Cinema de Brasília, a pré – estreia do filme “Lula, o Filho do Brasil”. Na plateia coube à primeira-dama Maria Letícia o papel principal, já que seu marido presidente e a ministra candidata Dilma Rousseff cabularam a sessão – evitando assim que a oposição classificasse o evento como ato de campanha. Com a casa abarrotada de políticos, artistas e carente de segurança e bombeiros, Maria brilhou e fez outros brilharem; a atriz Juliana Barone, que interpreta, vai ter fotos para exibir a vida inteira. Será que a primeira-dama abriu a boca para falar ou Barone falou Por ela.
E nós que também somos filhos do Brasil quando será a estreia de nosso filme? Ele já esteou faz tempo é doloroso cheio de sofrimentos, de fatos lamentáveis proporcionados por outros filhos do Brasil, inclusive o artista principal do filme epigrafado. Durma-se com um barulho desses. O grande Villa-Lobos que fez história nesse brasilzão completa 50 anos que nos deixou órfãos da bela música. Heitor está para música assim como Oscar par a arquitetura: na condição de gênio, mas vamos maneirar um pouco em não aceitar que os dois grandes brasileiros sejam nominados de Deus-gênio.
Lula tem um novo plano para Ciro Gomes, paulista de nascimento e filho de cearense. O presidente Luiz Inácio da Silva em conversa com seus aliados que luta bravamente para que não haja segundo turno para as próximas eleições presidenciais de 2010. Ciente do não convencimento do deputado federal Ciro Gomes (PSB) Ceará a assumir a candidatura ao governo de São Paulo, o que levaria a enterrar e sepultar de uma vez o projeto de concorrer ao planalto.
Todo mundo está ciente de que a candidata de coração do presidente é a ex-terrorista Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil. No Ceará, os petistas não falam em outra coisa. Ciro ainda não conversou com Lula. Deputado Ciro Gomes venha concorrer ao governo do Ceará, não deixe que os funcionários públicos sofram novamente no pretenso governo das mudanças, pois o senador Tasso Jereissati pode concorrer pela quarta vez ao governo cearense.
Dizem que a Polícia Federal fechará o cerco a estrangeiros criminosos que tentam se refugiar no Brasil. Hoje, 30% deles são presos em São Paulo e 23 % no Rio de Janeiro. Tivemos como fonte de detalhes desta matéria a revista “Isto É”. É bom frisar que eles encontram guarida no Nordeste brasileiro, no Ceará em tem casas de luxo, casas de praias, são os responsáveis por boa parte da prostituição adulta e infantil.
O próprio STF (Supremo Tribunal Federal) vota a favor da extradição, mas deixa nas mãos do presidente Lula a decisão final. Pode Freud? Pode sim, aqui no Brasil tudo é possível. O paraíso é belo e tem muitos pretendentes. Os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB-MT), Thelma de Oliveira (PSDB-MT) e o senador licenciado pelo Mato Grosso Jayme Campos (PR) terão que explicar na justiça o recebimento de salários acima do teto definido pelo Supremo Tribunal de R$ 25,7 mil. De acordo com O Ministério Público Federal, desde 2007, o senador e os dois deputados acumulam irregularmente dois rendimentos mensais.
Que imoralidade meu Deus. O que dizer dos 70% da população brasileira que gana até três salários mínimos e ainda tem que amargar a fome, a miséria e o desemprego. É triste, mas é verdade. A corrupção já se metasteseou no Brasil e está na casa do sem jeito. O Brasil tornou-se o País do faz de conta e do Tudo e do Nada e da falta de seriedade e da impunidade, essas chagas ainda vão destruir nossa nação com certeza. Pense nisso!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-DA ALOMERCE E DA AOUVIR/CE.