BOLSA DE MULHER
O que tem dentro da bolsa de mulher?
É um mistério que poucos homens conseguem decifrar; então, para maior esclarecimento didático, dividi em oito categorias:
1. O ESSENCIAL: uma nécessaire com batom, lencinho descartável, lencinho de seda, desodorante, perfume, escova de cabelos, escova de dentes, pasta de dentes, fio dental, pente, pinça, lápis para os olhos, rimel, aparelho de barbear descartável, e o imprescindível virador de cílios
2. O BÁSICO: duas calcinhas, absorventes, duas caixinhas de tampax, (duas, pois tem uma amiga desprevenida que sempre pede emprestado) uns pacotinhos de camisinhas
(só para exibir para as amigas, pois estão na bolsa há muito tempo e nunca apareceu uma oportunidade de usar), agulha, linha, tesourinha, lixa de unhas, uma caixinha de botões, pílulas anticoncepcionais, uns remedinhos básicos para dor de cabeça, (dois ou três tipos diferentes), vitamina c, sonrisal, plasil, (nesse item, por favor, me ajudem).
3. OS FINANCEIROS: uma bolsinha com moedas, uns vinte reais em espécie, três notas de um dólar (sabe-se lá pra que) talão de cheques, contracheques, cartões de crédito de três bancos; das Lojas Marisa, C&A, Otoch, Riachuelo, Americanas, Carrefour, Extra, Renner, Petrobrás, Esso, Shell, Lojas Pernambucanas (êpa... essa loja já faliu, mas o cartão continua lá).
4. OS ESQUECIDOS: controle remoto de televisão (dois, pois há meses ela colocou um na bolsa por engano, achando que era um celular e nunca mais achou, e aí resolveu comprar outro), dois celulares velhos que ela não sabe onde descartar (não é o Edson... que esse ela não descartaria de maneira nenhuma), chaves do apartamento do ex (que ela faz questão de carregar só para chatear o camarada e vive ameaçando aparecer lá qualquer hora e pegar o safado com outra).
5. SEGURANÇA: documentos pessoais, uma cadernetinha com todas as senhas necessárias, documentos da seguradora do carro, spray de pimenta, telefones de emergência e até uma ratoeira armada pra pegar ladrão (que já prendeu os dedos dela mais de dez vezes, mas ela não desiste, o que a obriga de levar também um tubo de Gelol), mapa da cidade (pois ela se perde facilmente e está até pensando em comprar um GPS e por isso leva vários prospectos do tão necessário aparelho).
6. SENTIMENTAIS: duas ou três fotos da família e umas oito do chihuahua (... que gracinha...), carta de um ex namorado (do tempo em que se escrevia carta) e um livro do Paulo Coelho que ela jura que um dia vai ler.
7. COMUNICAÇÃO: dois celulares funcionando (que sempre ela confunde com os outros dois descartáveis), dois carregadores de bateria, um aparelho de MP3, vários “pen drives”, um “palm top”, três cabos USB, três CD’s piratas comprados em promoção no camelô, os manuais de todos os citados aparelhos (inclusive dos descartados), caderneta de endereços, caneta e lapiseira, uma coleção de uns cinquenta cartões de visita que vão desde o cabeleireiro, manicure, médicos, lojas e daquele gatão (que ela conheceu no avião e está sem coragem de ligar...mas as camisinhas já estão lá, “Just in case”).
8. VÁRIOS E NÃO OBRIGATÓRIOS: a planta da reforma do apartamento, amostras de tecidos para a reforma do sofá, amostra do queimador do fogão para procurar outro igual.
Finalmente um caderninho aonde ela vai anotando idéias para um novo texto que pretende mandar para o Recanto das Letras...e que ela vai aproveitar agorinha mesmo e rascunhar um comentário sobre este texto que ela acha tão machista (... esse cara me paga...onde está a caneta, mesmo?...).
Atenção!!! Espero que você evite comentar quando estiver com TPM...
COLABORAÇÕES:
Maristela Silva: Óculos de sol e meias finas (pois elas sempre desfiam no momento inoportuno.
Lacuna Coil: Pelo menos metade disso, mais: guarda chuvas, pulseira do relógio que esqueço de trocar, luvas cirúrgicas, diariozinho com fotos do gatinho (N.A. em substituição ao chihuahua), calendário do ano anterior para comparar com os "meus dias" atuais e informar ao ginecologista, manteiga de cacau e uma garrafinha de H2O.
Dolce Vita: Invisto na bolsa de valores para carregar menos valores na bolsa.
Minhoca Vanira: quase nada disso, mas inclui chicletes e barra de cereal.
Anabailune: papel de bala que coloca dentro da bolsa e esquece de tirar