O dia do descanso ,Sabado ou Domingo?
Deus deu a Daniel a sabedoria para interpretar os sonhos e visões sobre os quatros animais grandes que subiam do mar.
O primeiro tinha aparência de leão e tinha asas de águia; foram arrancado-lhe as asas ,levantado na terra posto dois pés,como homem;e lhe foi dado mente de homem.
O segundo era semelhante a um urso e trazia na boca, entre os dentes, trazia três costelas e lhe foi dado ordem para levantar e devorar muita carne.
O terceiro tinha aparência de um leopardo, e tinha nas costas quatro asas de aves;quatro cabeças e foi-lhe dado domínio.
O quarto animal era muito feroz, terrível e sobremodo forte, tinha dez chifres e grandes dentes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobrejava; era diferente de todos os animais que apareceram.
os dez chifres desse ultimo animal correspondem a Dez reis que se levantarão daqueles mesmo reino;e,depois deles se levantaria outro diferente dos primeiros e derrotaria os três reis.
Esse ultimo proferirá palavras contra o Altíssimo,falará mau dos santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei. ( Daniel 7;25)
Nos nossos tempos temos uma dessas mudanças bem clara; em todas as Bíblias e historias os dias eram contados assim ;primeiro dia, segundo dia e por ai adiante até o sétimo.
Jesus foi ressuscitado no primeiro dia da semana (domingo) nos tem
pos atuais.
Ex: Marcos 16:9: “... havendo Ele (Jesus) ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana...”; portanto o sábado é o sétimo dia da semana e a ordem foi mudada .
Em seus mandamentos e leis Deus mandou que Moisés registrasse o Sábado como dia do descanso para que os homens pudessem admirar suas obras, ou seja; pudessem desfrutar dos frutos do seu trabalho e tivessem tempo para dedicarem-se a família e assim adorá-lo com louvor.
Seis dias trabalhará, mas o sétimo será o dia do descanso solene, santo do Senhor. -Êxodo 31
Seca-se a erva e murcha a flor; mas a palavra de nosso deus permanece para sempre. -Isaias 40.8.
Os mandamentos foram feitos para o nosso bem e para que a humanidade fosse disciplinada e não cometessem pecado; se andarmos nas leis não precisaremos sermos punidos.
Por tanto fica aqui a prova da interpretação de Daniel quanto ao animal de chifre que alterou datas e dias; fica também por mim entendido que devemos separar o dia de sábado na minha vida para o meu descanso, adorar a Deus e desfrutar da companhia da minha família e amigos.
Se não tivermos um dia de descanso voltaremos ao tempo do Egito onde os homens eram escravos e trabalhavam para servirem aos reis todos os dias sem descanso.
Todo ser humano merece parar para descansar e renovar suas energias para um novo começo.
E você o que pensa? Qual a sua opinião?
"MUITOS TÊM VOCÊ COMO IDOLO E TE SEGUEM, MAS, SÓ DEUS ACOMPANHA SEUS PASSOS E TE CONHECE PROFUNDAMENTE,LER SEUS PENSAMENTOS E SUA MENTE"
Sandra L.Stabile