VALE A PENA VIVER
 
     Nada acontece por acaso em nossa vida. Provado está que cumprimos um calendário de propostas, um cronograma. A isso definimos: “METAS DA VIDA” ou “DIRECIONAMENTO DA VIDA”.
 
     Mesmo subordinados ao sofrimento, decepções, angústias, surpresas, temos que continuar essa caminhada preestabelecida. Vivermos para que se não existe mais o que se resolver? Os constantes impasses da vida trazem as pedras pelo nosso caminho. Estratégias surgirão para retirarmos todos os obstáculos pela frente.
 
     Ficamos magoados, tristes, melancólicos, sofridos, mas mesmo assim é VÁLIDO VIVER.
 
     Arrependermos de algo ou dos “algos” da nossa vida é muito melhor, porque tivemos a coragem de realizar. O pior é chorar no decurso da vida por nunca ter tentado as buscas das próprias impossibilidades.
 
    Agirmos de maneira que julgamos ser correta é a liberdade limitada de se dizer o que temos vontade, mas usando da empatia ou procurar desenvolvê-la, valorizando aquilo que somos e conquistamos. É uma forma de oferecer o melhor à vida.
 
   Jamais podemos aceitar que alguém nos humilhe e sim, permitir que nos corrija. Levar tudo ao “pé da letra” é cultivar momentos tumultuados dentro de nós. Saibamos compreender e conduzir os seguintes elementos: “humilhar, ensinar e corrigir”.
 
   A teoria mais eficaz é a união, dela vêm vários conceitos diferentes, porque ninguém é dono da razão.  Unir as idéias comungadas com outras tantas pessoas, simboliza crescimento e resolução para os problemas. Cada pessoa tem uma partícula de importância em nossa vida, mesmo diante saber, que muitas passam rapidamente seguindo a sua estrada, que também deixam a grandeza do reconhecimento. Outras permanecem conosco! Vivenciam passo a passo o cotidiano, auxiliam e são participativas. Jamais conseguiremos medir o tamanho da importância onde cada um deixou dentro de nós. Guardamos lembranças, isso é um lenitivo de bem-viver, sorrir, valorizar e amar!
 
   Logo, procuremos nos incluir, um ao outro, dando as mãos, comungando o único objetivo proposto: o de conduzir o respeito, humildade e transparência.
 
   Quando as propostas alheias surgem construtivamente vamos deparar com as nossas mutações interiores.
 
  VALE A PENA VIVER! Sempre seremos “únicos” na parcela daqueles que buscam como salvação uma folha, a qual é levada pelas correntezas mansas dos seus naufrágios.
 
 
 
CRÔNICA
FONTE: DIVERSO UNIVERSO DE CRÔNICAS
Autor do texto e ilustração-Foto-(SEGREDOS PELO CAMINHO):
Prof.Roangas -Rodolfo Antonio de Gaspari-

roangas
Enviado por roangas em 20/11/2009
Reeditado em 20/11/2009
Código do texto: T1934387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.