Frases incríveis* - Higiene pessoal no velho continente

Frases que ouvi por aí (na verdade, por aqui) e que me dão a impressão de que os europeus estão numa conspiração para traumatizar a nós, latino-americanos!

*incrível

in.crí.vel

adj (lat incredibile) 3 Excêntrico, singular. sm O que é difícil de acreditar. Var p us: incredível.

--------------------------------------------------------------------------

"O jogo foi muito legal, tals, mas o ruim que agora tou sujo (de tinta)! Vou ter que tomar banho! Pô, dá mór preguiça, já tomei banho ontem, por que tenho que tomar de novo?"

(uma amiga albanesa:)

"É verdade que vocês (latino-americanos) tomam banho todo dia? E que se alguém não toma banho é chamado de 'porco'? Que horror! Eu tomo banho a cada dois dias, e já achava muito, comparando com os italianos..."

(num acampamento; uma amiga italiana, quando perguntei que horas deveríamos acordar no dia seguinte:)

"Amanhã o café é às 8h, então podemos acordar às 7h40 pra nos arrumarmos sem pressa... A menos que você queira tomar banho de manhã, daí é melhor colocar o despertador pra antes. Eu estou tranqüila, já tomei banho ontem de tarde, e hoje nem suei muito, então não preciso tomar banho amanhã..."

(chegando o verão, eu e todos latino-americanos já precisando tomar mais de um banho por dia. A reclamação de um italiano:)

"Credo, como tá quente! Absurdo! Desse jeito vou ter que começar a tomar banho QUASE TODO DIA!"

(a frase a seguir pode soar irônica, mas foi na maior inocência e sinceridade:)

"O que você está fazendo? Escovando dente? Você escova dente depois do almoço? Puxa, que legal, não ia mas também vou escovar agora!"

(pelo menos foi uma influência positiva...)

Entretanto, creio que o melhor é o não-dito:

1- A expressão assustada, de estranheza, das italianas quando entram no banheiro e me vêem escovando os dentes. Sinto-me uma verdadeira aberração...

2- Quando eu dividia o quarto com uma turca, que lavava o cabelo a cada 2 dias, e fazia tanto malabarismo pra não molhar o resto do corpo, a minha vontade de perguntar: "Por que não entra de uma vez e já toma banho completo?" A coluna dela e o meu olfato agradeceriam.

Mas quem sou eu pra reclamar dos hábitos dos outros! Ela não reclamava de ter que pagar a mesma taxa de água quente que eu, quando eu claramente era a que usava mais água da casa.

Eu é que agradeço aos europeus: sobra mais água pra eu cultivar meus hábitos tupiniquim.

Voo do Corvo
Enviado por Voo do Corvo em 14/11/2009
Reeditado em 14/11/2009
Código do texto: T1923916
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.