DIFÍCIL TAREFA DE UM PAPAI NOEL
DIFÍCIL TAREFA DE UM PAPAI NOEL
MOR
Lá na velha Lapônia Papai Noel se prepara para uma longa viagem, e para não sofrer atraso mandou fazer revisão no seu Trenó, bem como trocar as velhas Renas, por Renas mais jovens para evitar qualquer apagão na viagem, tudo isso como prevenção em realizar uma das mais longas viagens de trenó a um país bem distante da velha Lapônia.
Pois, tinha um compromisso mais serio a cumprir a poucos dias tinha recebido um e-mail de um amigo brasileiro, para passar na capital do Brasil e lá distribuir a cada parlamentar, daquela honestidade de um povo respeitador e distribuir nas duas casas do parlamento, bem como na justiça brasileira numa tentativa de recompor o seu estado de honestidade e de direito perante o povo de seu país.
Papai Noel resgatou entre seu povo todas as informações sobre o referido assunto, conseguiu o manual de ética daquele povo para ser distribuído em cada casa do parlamento e da justiça, tudo isso para que este belo país tivesse dias melhores, em seu futuro, bem próximos.
Entre o material escolhido tinha recebido uma velha constituição da Lapônia que tinha anos de vigência sem muitas modificações, e logo as modificações foram feitas, foi para proteger aquele povo de ter os seus direitos preservados, bem como sua língua e o direito de viver em seu território, de estudar bem como ter toda a evolução tecnológica e desfrutar da mesma.
Diariamente fiscalizava os preparativos da futura viagem, pois não poderia chegar atrasado ele sabia que naquele país os parlamentares deixam seus ambientes de trabalhos antes do dia de Natal e só voltam depois de encerrarem as festas de fim e começo de ano.
Teria que sair de sua terra no inicio de dezembro para chegar a tempo no seu primeiro destino programado e fazer a entrega do material solicitado, pois o povo deste estava necessitando de uma mudança radical no comportamento dos parlamentares das duas casas, em detrimento dos últimos acontecimentos que ali estava acontecendo, que deixava o povo daquele país apreensivo sem saber o que fazer para seu saneamento.
Papai Noel mora na aldeia de Rovaniemi, onde neva o ano todo e sempre é Natal. Lá é possível conhecer a agência de correio em que os auxiliares de Papai Noel trabalham dia e noite, anotando os desejos das crianças, e o escritório no qual ele organiza os preparativos para o belo Natal. O e-mail de Papai Noel (sim, ele está modernizado) é santaclaus@santaclausoffice.fi.
Enquanto aguardamos os preparativos finais da viagem e seu inicio no dia primeiro de dezembro, bem como fornecer informações a quem quiser escrever ou mandar e-mail e esperar a segunda parte desta crônica.
São José/SC, 12 de novembro de 2009.
www.poetasadvogados.com.br
www.mario.poetasadvogados.com.br
mosnyoiram@gmail.com