Remanejando Amigos...

Teka Nascimento

Um certo dia, depois de refletir muito dentro do meu casulo, escrevi um texto que o intitulei "Reciclando Sonhos...".

Como uma eterna sonhadora que sou, notei que meus sonhos, estavam em preto e branco, sem objetivos... e resolvi dar-lhes calor e cor, fazendo uma bela reciclagem.

Atualmente, voltada para o meu interior, observando, sentindo, analisando, refletindo e definindo... começo a remanejar os amigos.

Como será remanejar amigos?

Posso dizer que é muito difícil, complicado e triste. Mas absolutamente necessário!

Sempre fui uma pessoa rodeada de "amigos", tive

vários; escrevo no passado, porque infelizmente alguns já estão em outro plano; outros nos perdemos por esses caminhos da vida, mas outros tantos ainda os tenho na realidade.

São amigos de infância, aqueles que fomos para o colégio na mesma época... fizemos primário, ginásio e colegial juntos... aqueles amigos que estavam sempre andando juntinhos... estudando, aprontando e brigando também rs.

Essa nossa turminha de amigos, separou-se quando fomos prestar vestibular; cada um escolheu a sua área, mas nunca perdemos contato.

A eles foram juntando-se mais amigos... E assim foi e é a minha vida real.

Entrei para o mundo virtual em 2003; foi quando comecei a participar de grupos, a conhecer amigos virtuais, era tudo muito estranho, mas minha adaptação foi rápida.

O que mais demorou para eu me acostumar, foi com a palavra "amigo", pois na net ela é tão usual, tão comum!

Acostumei-me também com ela, mas o peso dessa palavra, no meu sentir, na minha concepção, continuou a mesma que sempre tive... "Amigos são leais, sinceros, são os verdadeiros anjos da guarda"!

Existem outras denominações que na net não são usadas, tais como: companheiros de grupos, colegas de e-mails, enfim... por aí vai!

Passados seis anos... todas as pessoas que por este mundo virtual conheci, são chamadas de "amigos".

Agora chegou o momento de remanejar amigos.

Para isso, voltei ao meu casulo, passei mais tempo do que o habitual dentro dele, para importantes reflexões.

Concluí que na vida virtual, temos poucos "amigos".

Temos sim, muitos colegas, companheiros, conhecidos, mas... "amigos mesmo"? Isso é raro.

Tive muitas decepções, traições, tristezas, lágrimas e dores.

Hoje sei quem são meus "amigos" (Essa palavra é muito séria!).

Fiz o remanejamento.

No meu coração estão guardados, a sete chaves e com muito carinho, os meus "amigos".

As pessoas que estavam lá dentro, e que apenas EU devotava amizade, já estão do lado de fora.

Passaram a ser apenas conhecidos, onde pode-se ter ou não, uma troca de e-mails.

Saí do meu casulo, onde deixei todos os acontecimentos tristes.

Abro novamente o meu sorriso e me sinto muito feliz!

Declaro a vocês, meus AMIGOS, queridos e amados: meu coração é de vocês!

Estará aberto sempre que quiserem e precisarem. Pois amigos verdadeiros "moram do lado esquerdo do peito".

L.Pta. 08/11/2009

18:40 hs

Teka Nascimento
Enviado por Teka Nascimento em 08/11/2009
Código do texto: T1912631
Classificação de conteúdo: seguro