JUNTOS  
  

 
 PARA  AQUELE QUE VIVENCIA UM GRANDE AMOR 


 Conta uma lenda oriental que os casais como prova da reciprocidade, de um AMOR A DOIS, deixavam-se ser picados por SERPENTES e ambos sugando veneno um do outro, desse réptil mortal, era a comprovação "de fogo" de BEM QUERER E AMAR, até além da eternidade. Depois das cicatrizes iam até seus DEUSES (gigantescas estátuas, envoltas entre venenosas serpentes), e, lá consumavam o ELO DE UNIÃO. Se vacilassem depois disso seriam picados para a morte pelos próprios SERES SUPERIORES (deuses).
            Logo, em todas as épocas da história a humanidade, sempre fora avaliado o AMOR em COMUNHÃO, com a FÉ.
            Nós não estamos distantes disso, porque temos conseguido superar tantas provas; somos a mais bela pureza de uma COMUNHÃO. Somente a união caminha através da FORÇA que a ALMA emite ao mais etéreo do HOMEM, o DEUS associado ao nosso "eu interior e superior", entregue ao amor, vigorando não mais o estágio da PAIXÃO, ela passa, transcorre... sabendo superar as SERPENTES HUMANAS, as quais tentam envenenar tão rica e sábia dependência que temos de um para com o outro.    
A beleza do entendimento, ligado à FIDELIDADE, semeando sempre o RESPEITO é a ESSÊNCIA lindíssima do nosso envolvimento.
            Deixei de ser "eu mesmo", você está em mim, envolve-me ao acalanto do DESTINO PROMETIDO MUTUAMENTE.  Estamos cumprindo  aquilo  que  escolhemos,  quase  uma  PLENITUDE  DA  FELICIDADE,  nunca  antes  existida.
Você é ESPECIAL, tanto quanto, a MÃE NATUREZA fizesse com que  nos  encontrássemos.    Nessa gratidão  elevo  o  meu  pensamento  às profundezas   do   NOSSO   AMOR.   Os gestos, atitudes, comportamentos...  são   os   constantes   prêmios   que   têm   adubado  a  nossa  união  aos desejos,  cuidados   para   a preservação  com  muita  luta do  nosso   BEM  QUERER  E  AMAR.
Sabemos   que   a   seiva   é   o   liquido   que   hidrata  e  conserva   as   espécies  vegetais e  nós é   o   sangue  que  circula  nas  veias   como   DOAÇÃO   À  ENTREGA   POR   AMOR.
            O AMOR,   um   dom   difícil  de interpretá-lo, mas  fácil   de   envolvê-lo    quando  DOIS  EM   UM  se   descobrem  através   da   veracidade  que   ele   está  entre    de   nós  na  prática   da   TRANSPARÊNCIA    E     LEALDADE.     
            Você,   quase   um   céu,   no   símbolo   espelhado,   aquele   que   carrego, procurando    adubar   o   apreço   a    loucura   por   tantos    almejos.
             Suspiro...    transpiro...   respiro...    choro...   quando   sabes  que   és   MINHA  INSPIRAÇÃO   DE   VIDA.    Sou   feliz!    Igualado   a    uma   preciosidade,   riqueza   por   estar   ao    seu    lado...  um  forte    calor,  energia    pura,   sensível;  é  a   fortaleza,  segurança  por  aquilo  que   realmente   quero: VOCÊ,  um  aclive  como  ALVAS   NUVENS   DO   INFINITO  acima,  num  CELESTIAL  onde  somente   DEUS  tem  nos   auxiliado,  distanciando   dos   incrédulos,  presos  pelas   suas   infelizes   maldades.
 Envolvidos   no   talento   de   um   artista,   do  canto   dos   pássaros,  do  dom   do    mestre   ao   perfume    das    flores...   fragrâncias    em     forma    de    FLUÍDOS, que tenho pedido    por      nós.

Descobertas   mútuas,   brandura,   bondade,   compreensão...    de   que   lhe   são   peculiar  VOCÊ   VIVE   MUITO    ACALANTADO    DENTRO     DE     MIM.  Viajo    pelos   impulsos   desse    cotidiano,  porque   me   distanciar   de    ti,  seria   um  término     de   vida...  entre   olhares    mútuos    nos     encontramos    e    no    presente   os   mesmos   olhos     me   fazem    enxergar   somente   uma   estrada    margeada    de   luz,  focalizando :  VOCÊ   E    EU!   Logo,  O   CAMINHO    FUTURO    É   TODO    NOSSO;  na esperança,   com  mãos  dadas   entrelaçamos  nossas    almas,  pulsando  fortemente  CORAÇÕES   DOADOS  um   para   o    outro.   Sou   rico,  privilegiado,   seguro...   sua  representatividade   com    a    respeitabilidade   dedicadas    a   mim  é   a   EMANAÇÃO  vinda   totalmente    de    você,  comparada   ao    ALIMENTO    DA    MINHA    PRÓPRIA    SOBREVIVÊNCIA    DO    SENTIMENTO. 
As   palavras   perdem   o   sentido   quando    deseja     descrever    a    profundidade    desse    AMOR,  que    dedico   profundamente     a     você.
             Somente   o   tempo   para   selar   definitivamente   esse    AMOR,  concluído   nesse   espaço   presente.    QUE   ELE    SEJA    ETERNO!  
            AMO...     AMO...     AMO!...    porque     me     fazes    feliz!
            Façamos    de  nós    a   HISTÓRIA de uma ESTÓRIA    DE    AMOR, tentando não   sermos castigados pelos DEUSES ORIENTAIS (como    iniciei  no  relato de uma mitológica lenda).      
             Jamais   NOSSAS   CICATRIZES    serão   abertas    e    retrocedidas.  A   FELICIDADE  VIVE     E     HAVERÁ   DE    PRESERVAR    VOCÊ     JUNTO     DE    MIM!  Pela mesma certeza que já tens, EU   SOU   DE    VOCÊ! Simplesmente, concretamente...  pelo  DOM   DE   AMAR.  só  posso  inspirar-me   num   curto , mas profundo  verso: VOCÊ  VIVE  DENTRO   DE   MIM!



CRÔNICA
DIVERSO UNIVERSO DE CRÔNICAS
Autor do texto e da ilustração-Foto-(DOIS EM UM):
Rodolfo Antonio de Gaspari   -Prof. Roangas_




 
roangas
Enviado por roangas em 02/11/2009
Reeditado em 02/11/2009
Código do texto: T1901033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.