INTERIORIZAÇÃO
 
No vago da mente, nas profundezas da alma, do intelecto, da criatividade e na consciência exercida pela própria personalidade, INTERIOZA OU MENTALIZA-SE uma bagagem rica de fatos e acontecimentos.

A dor na sensibilidade é a razão firme das formas de expressão do comportamento.


A INTERIORIZAÇÃO é o arquivo de múltiplos e elevados acontecimentos na omissão do cotidiano. Quantas minúcias ficam em nosso subconsciente, talvez nunca vindo à baila da EXTERIORIZAÇÃO dos nossos registros!


As mágoas e discórdias generalizadas no conviver aceleram-se e quase patologicamente agravam no mecanismo físico material a sua gravidade.


As indiferenças mútuas nos gestos e atitudes baixas evoluem-se e criam meios devastadores de discórdias.


E, a INTERIORIZAÇÃO se afinca nos compromissos do equilíbrio, na sensatez de se agir adequadamente na vivência dos problemas ou até concórdias.


O exercício da prática de se exercer a vida concomitantemente aos fatos decorridos surge a experiência adquirida às soluções.


INTERIORIZANDO com adequação no meio da convivência recolheremos histórias remotas ou contemporâneas válidas para o aprimoramento do exemplo da sadia captação de bons fiéis ideais de vida.


A forma feliz de se INTERIORIZAR o global ao nosso é a facilidade de se emitir no exterior a bagagem existida no interior.


A história vivenciada na HUMANIDADE nada mais é do que o centro da observação e participação expressa pela INTERIORIZAÇÃO.

 se assim não fosse, não teríamos o avanço da tecnologia para o melhoramento da própria existência: descobertas científicas, informática, meios de comunicação e transporte avançados, métodos avançados de cura às enfermidades e para os seus combates. 


A sociabilização às transformações do comportamento deixaria de ser aceitos e assumidos, um mundo de debates e escolaridade mais promissora às atitudes.


Todos os fatos e ocorrências INTERIORIZADAS, sem a lógica da EXTERIORIZAÇÃO evitariam as mudanças para o aperfeiçoamento do universo contido nos povos. Os grandes poetas, cientistas, escritores e intelectuais vagariam sem ênfase e ilusão da vida.


Os indivíduos INTERIORIZAM INFINITOS FATOS no dia a dia, até pela inconsciência do sono trazido pelo cansaço nos passos e rastros.


Da observação vêm os registros da INTERIORIZAÇÃO, muitas vezes guardados na perspicácia provocada pela discriminação e ausência do realismo traduzida por grandes ignorâncias.


Se buscamos os astros no poderio da natureza é o senso de se INTERIORIZAR o mais inexplorado possível e sim, os seus efeitos pela razão. Porque o dia espera a sua noite; a seca pela abundante chuva; as lágrimas pelos sorrisos: as sementes pelos frutos; o oxigênio pela vida que respiramos...


A INTERIOZAÇÃO na sua complexidade vai buscando ao longínquo das gerações, décadas e milênios, uma infinidade de descobertas e adaptações do cosmo existente e aos que ainda advirão surgir.


A criatividade aguçada e de dons ou não, a INTERIORIZAÇÃO é uma manifestação numa pureza infinita de valores voltados ao mais elevado sentimento de um interior vasto, emanando fortalezas quase indescritíveis.


Nos dogmas filosóficos, teológicos, religiosos, têm um desenvolvimento e uma eficácia preponderante para variadas mudanças do comportamento e melhoria construtiva do alheio. É sem dúvida uma forma terapêutica comportamental, até social. As grandes massas servem de renovação e reencontro de coletividades mais ou menos sofrida aos agravos dos problemas.


Valorizando a INTERIORIZAÇÃO nos seus diversos aspectos, ela faz parte de cada um, de acordo com o aprimoramento por meio dos conhecimentos ou pesquisas da sua importante existência. É uma mistura de neurônios ativando a todo instante nas minúsculas ocorrências da vida.


INTERIORIZA-SE portanto quase tudo: o vago, o etéreo, o concreto, o abstrato, a fantasia, as particularidades, as eminências e as retratações do mundo físico material.


Fazer da INTERIORIZAÇÃO os caminhos para uma melhoria ampla do pensamento, do bem viver, prosperar, alegrar, transmitir, adequar as razões, servir, doar-se, ensinar... é a busca do EU MAIOR, é certificar-se que o existente do exterior desconhece as riquezas do núcleo maior do interior que sempre será manifestado pela INTERIOZAÇÃO. 

                             
  
  

DIVERSO  UNIVERSO  DE  CRÔNICAS
Autor da crônica: Rodolfo Antonio de Gaspari (prof.Roangas).
Ilustração: Quadro (INFINITO), óleo sob tela, categoria abstrato:
Prof. Luiz César Frade.
Foto: Rodolfo Antonio de Gaspari. (Prof. Roangas)
   
 
 
roangas
Enviado por roangas em 01/11/2009
Reeditado em 02/11/2009
Código do texto: T1898889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.