SONHO DE UM HORÁRIO BEM VERÃO
De acordo com anamarques depois que ela viu um porco andando de bicicleta em um circo ela acredita em tudo. Então vou acreditar também. Acreditar que com este novo horário de verão as chuvas serão finas e delicadas. Acreditar que se eu quisesse eu poderia escrever com a suavidade da Vanice. E que se um raio de prata caísse em minha cabeça eu passaria a ter a sutileza e cultura da Dolce. Ela diria: - Marília, eu sou a poderosa anônima e você é uma folgada! E graças a umas trovadas bem fortes eu seria puro otimismo! Folgada, não! Esforçada! Eu sonho! E sonhar faz parte das noites de verão desde os tempos de Shakespeare. Ela sorriria. Aquele sorriso dolce de qualquer horário.
Mas junto ao devaneio,como brinde eu ficaria livre de preocupações da pouca roupa e protuberâncias. O corpo perfeito com o bronzeado das mais finas letras. A palavra dieta não passaria pelas ruelas das minhas veias literárias. No cérebro pensante,um charme da inteligência portuguesa que deixaria qualquer Maitê Proença a ver navios.Evocaria qualquer espírito de peixe salmon para boa memória e bela aparência sob várias “ópticas”...
- Marília..rs.. Acorda! rs...Djanira!!!- Você não me chamou para tomar um banho de chuva?!...rs....- Sim Dja, mas antes temos que passar na academia de letras! Sonhei que você receberia o maior prêmio e eu fiquei de lhe levar uma taça ouro cheia das flores mais lindas.