MAIS FRACO IMPOSSÍVEL!

MAIS FRACO IMPOSSÍVEL!

A cada dia sofrido em nossas vidas a desconfiança toma conta dos cidadãos, visto que o descaso é geral e a população não tem mais a quem recorrer. O que se gasta em tempos de eleições é algo de fabuloso. Fortunas e mais fortunas se evaporam e o destino ninguém toma ciência. Além da grandiosa quantia gasta, a cidade fica com aspecto tenebroso pela aposição das propagandas de candidatos. Nem os murros escapam e são pichados sem dó e piedade, além dos outdoors em excesso que são colocados em qualquer lugar desta grande capital. O que se gasta em política vira fumaça, pois o esperado retorno nem por ameaças. É triste, lamentável e doloroso, pois os impostos que pagamos nunca retornam em nosso benefício. Os acontecimentos são hilários senão vejamos: BR 116 no Ceará – 83% de buracos. Absurdo. Após percorrer os mais de 560 km que separam os municípios de Salgueiro (Pernambuco) e Fortaleza, a equipe do jornal O Povo constatou realidades totalmente diferentes na BR 116. Do lado do estado de Pernambuco, uma pista impecável. No trecho cearense, buracos e remendos. Dos 546 km da rodovia que cruzam o Estado, apenas 17% estão em boas condições. De quem é a culpa? Nossa não é. O problema é que o governo está preocupado com outras coisas e esquece a importância que a BR 116 tem para todos os cearenses.

Se no vizinho Estado à situação é outra a conclusão é fácil de entendimento. O nosso presidente é pernambucano e está na lógica, de que ele atenderá todas as solicitações dos que governam o seu estado natal. Não deveria ser assim, pois não pode haver discriminação, mas se o nosso não agir rapidamente vai enfrentar uma geladeira sem precedentes e no frigir dos ovos vai ter que se divertir enxugando gelo. Parece-nos que a primazia na aquisição de Hilux está interagindo negativamente nas ações do governo. Homem tenta assaltar Correios vestido só de cueca. Pode Freud? Beberibe – No interland cearense policiais foram acionados para uma tentativa de assalto e, ao chegarem ao local do crime, foram surpreendidos com o acusado só de cueca no estabelecimento. Polícia acredita que uma quadrilha interestadual de assaltantes esteja agindo no Estado. Promessas da prefeitura – Atraso na obras. O discurso oficial é o mesmo de toda gestão com obras atrasadas, o problema é a burocracia e os licenciamentos. Mas falta também dinheiro e continuidade. Projetos que não custariam tão caro, também são abandonados no caminho.

A Praça José de Alencar foi reformada recentemente e deveria ser uma das mais bonitas de Fortaleza, pois bem próximo está o teatro José de Alencar, mas o que acontece é triste. A obra de restauração foi tão mal feita que as pedras portuguesas que colocaram em toda praça já estão praticamente soltas. É um descaso com o dinheiro público. Se a prefeita fosse punida esses problemas não aconteceriam mais. O Projeto Vila do Mar murchou feito maracujá. Delegado é condenado e perde cargo. Improbidade. Paulo Cauby Batista Lima é acusado de passar informações sigilosas da Polícia Federal (PF) ao então doleiro Alex Ferreira Gomes, durante investigação. O doleiro Alex Ferreira Gomes é foragido da justiça desde o ano de 2004, quando responde de falsificação de documentos e evasão de divisas. O mesmo teria enviado um bilhão para o exterior.

Academia será a mais moderna do país. Segurança Pública. O ensino policial no Ceará será reformulado com a Academia Estadual de Segurança Pública, que está sendo construída e deve ser entregue no próximo ano. A ideia é unificar a formação em segurança pública no Estado. A promessa é de que a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) que está sendo construída no bairro Mondubim será a mais moderna do Brasil. O local abrigará dois estandes de tiro, piscina olímpica, ginásio poliesportivo e campo de futebol com pista de atletismo. Além disso, está sendo planejada uma cidade cenográfica para que alunos e policiais possam simular operações. Nos mais de 60 mil metros quadrados de área, serão formados e capacitados todos os agentes de segurança pública, policiais civis, militares, bombeiros e peritos. É um projeto que não tem similar no Brasil. Será? Destruíram a Academia de Policia Militar General Edgard Facó, para abrigar o pavilhão de feiras. Como a APM situava no local mais nobre de Fortaleza, agora estão colocando a academia única na periferia da cidade, local perigoso, antes pacato e qualquer descuido os meliantes poderão até fazer uma limpeza na tão almejada academia.

A convivência para os futuros oficiais e delegados de polícia e para nenhum policial será a melhor possível. Parece até que o governador não quer quartel e academia de polícia em área nobre da capital. Voltando a baila vem o jeitinho político. Cursos são distribuídos pelos quartéis. O fato de a Academia ainda estar em construção não significa que os policiais do Ceará estejam sem realizar cursos de aperfeiçoamento. Quem esclarece é Telma Melo, coordenadora de desenvolvimento, capacitação e gestão de pessoas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ela afirma que esse ano foi oferecido vagas para 25 cursos de aperfeiçoamento, entre eles os de tiro policial, manuseio de armas letais, salvamento aquático, direção defensiva, mediação de conflitos e proteção as vítimas e testemunhas. Como a Academia da PM foi demolida, os cursos foram espalhados pelos quartéis e companhias da Polícia.

Se a APM localizada em local nobre com piscina, campo de futebol tinha lá suas dificuldades, seria uma heresia acreditarmos que quartéis de polícias formaram cadetes e os transformarão em oficiais. Faltou à responsável apontar os quartéis que formarão estes oficiais, visto que em estrutura para sala de aulas e alojamentos não existem. Mas não é pecado sonhar. Fala-se em tudo em termos de segurança públicas, mas o primordial para o homem eles camuflam que são os salários dignos para que o futuro policial seja dotado de vocação policial, pois se assim não agirem mudarão só a estrutura, mas as deficiências continuaram as mesmas. Vejam ao que me reportei antes se tem ou não um que de verdade. Tenente-Coronel leva tiro durante assalto. Um tenente-coronel do Corpo de Bombeiros foi atingido com um tiro nas costas quando tentou reagir a um assalto na Barra do Cauípe em Caucaia região metropolitana de Fortaleza. Dilma rebate Gilmar Mendes e nega “vale tudo”. Sucessão. Em São Paulo, a pré-candidatura à sucessão do presidente Lula disse que viagens se - devem a “inaugurações”, lançamentos ou “fiscalizações” de obras e projetos.

Uruguai vai ter o segundo turno dia 29 de novembro. Disputa – José Mujica e Luis Lacall, primeiro e segundo mais votados nas eleições presidenciais do Uruguai voltam a disputar o cargo a 29 de novembro. A Frente Ampla, no poder, pode ficar em minoria na Câmara dos Deputados. A anistia deve também ser mantida. Mortos no Iraque sobem para 155 depois do atentado terrorista. Supremo Tribunal de Justiça (STJ) pode antecipar pena alternativa para pequeno traficante. Deputados oposicionistas e governistas criticam o abrandamento da lei, que pode beneficiar pequenos traficantes sem antecedentes criminais. Dois ministros do STJ consideram inconstitucional lei que proíbe penas alternativas para esse delito. Esquece o STJ que os pequenos traficantes poderão num futuro bem próximo transformarem-se em grandes traficantes. Esse filme nós já vimos em outras oportunidades. No governo das mudanças que de mudança não teve nada, apenas privatizaram os bens brasileiros e deixaram o País mais pobre. Pensem nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIRCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 27/10/2009
Código do texto: T1890348
Classificação de conteúdo: seguro